A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SECULT), realizou na última quinta-feira (25) um emocionante recital de violino no Polo Cultural Vila Galvão. Sob a regência do maestro Igor Monteiro, a apresentação reuniu alunos, familiares e comunidade em uma celebração da arte, da dedicação e do fortalecimento da cultura no município.
Os alunos demonstraram ao público todo o aprendizado adquirido ao longo das atividades culturais oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. A apresentação evidenciou o desenvolvimento técnico e artístico dos estudantes, resultado do compromisso do município com a formação cultural de crianças e jovens.
Moradora da região, Beatriz Ferreira acompanhou a apresentação e destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “É emocionante ver as crianças tendo acesso à música, aprendendo e mostrando tanto talento. Esse evento enche a gente de orgulho”, afirmou.
Durante o evento, também foi lançado oficialmente o projeto Orquestra de Cordas, uma iniciativa que ampliará a oferta de ensino musical em Senador Canedo, com aulas de violino, violoncelo e viola. O projeto contará com uma importante parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Escola do Futuro Luiz Rassi.
Atualmente, o Polo Cultural Vila Galvão atende 30 alunos na modalidade de violino e outros 30 no curso de violão. Com a implantação da Orquestra de Cordas, a expectativa é ampliar o acesso à formação musical e fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas à cultura no município.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal em incentivar a educação, a cultura e a inclusão social por meio da música, criando oportunidades para que talentos locais possam se desenvolver e transformar suas vidas por meio da arte.
Texto: Alexandre Manso
Fotos: Lucieni Soares
Secretaria de Comunicação e Eventos
Veículo: Prefeitura de Senador Canedo











