A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça, dia 23, uma excursão com os alunos da Escola Municipal José Botelho Pessoa. Os pequenos foram levados com objetivo de apreciarem duas exposições de arte no Centro Cultural Octo Marques, localizado na região central de Goiânia.
O passeio faz parte do projeto institucional “Meu primeiro museu” que visa organizar excursões para estudantes de ensino integral. Os estudantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a parte cultural da cidade, refletindo sobre a trajetória de construção do município, adquirir mais conhecimento e refletindo sobre o mundo em que vivem. Além disso, puderam ter uma aula dinâmica que chamou mais atenção à importância dos estudos. A ida à galeria de artes foi a primeira atividade deste projeto.
“O contato dessas crianças com o ambiente artístico, com essas várias linguagens visuais, amplia o imaginário, e desenvolve um pensamento crítico” disse Lucas Miranda, auxiliar das galeria de artes Octo Marques.
As instituições de ensino que participam deste projeto são: Escola Municipal José Botelho e a Escola Municipal Espírita André Luiz, que comporta estudantes de período integral, para crianças do 1° ao 5° ano. No segundo semestre, será organizado uma nova atividade para as duas instituições mencionadas anteriormente, com alunos do 4° e 5° ano.
Texto: Lara Zolet
Foto: Jean Costa
Secretaria de Comunicação e Eventos
Veículo: Prefeitura de Senador Canedo
Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/alunos-de-ensino-integral-fazem-passeio-cultural/











