Estado investiu R$ 47,9 milhões na obra que vai melhorar trafegabilidade e impulsionar o desenvolvimento da região
O Governo de Goiás entregou nesta terça-feira (23/06), em Goiatuba, a duplicação da GO-320, no trecho entre o entroncamento com a BR-153 até a entrada do município, obra executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Com investimentos de R$ 47,9 milhões oriundos do Tesouro Estadual, os serviços abrangem 8,7 quilômetros de extensão e têm como objetivo melhorar a trafegabilidade, além de impulsionar o desenvolvimento econômico do Sul goiano.
Durante a entrega, o governador Daniel Vilela destacou que a duplicação da rodovia garante mais “segurança, trafegabilidade e o melhor escoamento de toda a região, que tanto produz”. Daniel ressaltou, ainda, o alto padrão de qualidade da estrada. “Você não está na Europa, nem nos Estados Unidos, você está em Goiás. Este aqui é o padrão do nosso governo, não aceitamos nada menos do que isso”, completou.
As intervenções incluem drenagem, pavimentação da nova pista, restauração do segmento antigo e reforço na sinalização de todo o trecho. O serviço executado utilizou asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com espessura de 10 centímetros. Considerado de alta resistência e durabilidade, o revestimento asfáltico garante mais segurança e conforto aos motoristas, além de maior vida útil ao pavimento.

Governo de Goiás entrega duplicação da GO-320, em Goiatuba (Foto: Hegon Côrrea)
A presidente da Goinfra, Eliane Simonini, reforçou que a duplicação representa um importante marco para a região. “Liga Goiatuba à BR-153, que é a principal via de escoamento de produção. Isso vai movimentar a economia, reduzir o custo da produção e transporte e, com certeza, trazer um grande benefício não só para o município, mas para toda a região Sul de Goiás.”
O prefeito de Goiatuba, Alberto Ribeiro, também ressaltou a importância da parceria com o governo estadual. “Todas essas obras são muito esperadas pela população goiatubense. São investimentos jamais vistos em nossa cidade”, afirmou. Em maio, o Governo de Goiás autorizou o investimento de R$ 79,2 milhões em obras na região, que incluem a restauração das GOs 210, 515 e 320 e a implantação de uma pista de caminhada na rodovia dos romeiros, entre Panamá e Goiatuba.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Veículo: GOINFRA











