Unidade do Governo de Goiás é destacada pelo desempenho na assistência e pela conquista do segundo lugar no ranking dos Melhores Hospitais Públicos do Brasil 2026, do Ibross
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) participou, na manhã deste sábado, da cerimônia Homenagem de Honra ao Mérito, promovida pela Associação Médica de Goiás (AMG), pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e Comissão Estadual de Residência Médica de Goiás (Cerem-GO). O evento ocorreu no auditório da AMG, no Órion Business, em Goiânia.
Durante a solenidade, o Hospital Estadual de Urgências Gov. Otávio Lage de Siqueira (Hugol) foi destacado pelo desempenho na assistência hospitalar. A unidade do Governo de Goiás conquistou o 2º lugar no ranking dos Melhores Hospitais Públicos do Brasil 2026, promovido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o Instituto Ética Saúde (IES), e os Conselhos Nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e o
de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
O secretário estadual da Saúde, Rasível Santos, enfatizou a importância do empenho coletivo para alcançar este patamar nacional. “Hoje é um dia de imenso orgulho. Levo meu reconhecimento aqui, o reconhecimento do nosso governador, a todas as equipes desses hospitais por estarem fazendo um trabalho tão relevante e têm fortalecido o SUS, o Sistema Único de Saúde do nosso Brasil.”
A homenagem reconhece instituições que contribuem para a elevação da qualidade da saúde pública em Goiás e no Brasil. O presidente da Associação Goiana de Medicina, Waldemar Naves, destacou a relevância internacional que chancela a posição ocupada pelo hospital. “(O Hugol) foi eleito como o segundo hospital mais importante do Brasil por uma avaliação nacional de reputação internacional, da OPAS e da OMS. Portanto, é de grande relevância. Ele é um patrimônio dos goianos.”
Gestão eficiente e humanizada
Para a diretoria do Hugol, a conquista coroa a dedicação de milhares de colaboradores em prol de uma gestão eficiente e humanizada. O diretor-geral da unidade, Ronny Rezende, celebrou o impacto do resultado na ponta do atendimento.
“Hoje tenho a honra e a responsabilidade de representar os mais de 4,5 mil profissionais que compõem a estrutura do HUGOL. É possível fazer gestão da saúde, fazer assistência de qualidade no sistema público de saúde. É um reconhecimento para a saúde de Goiás, aos profissionais e à possibilidade que o SUS tem ainda de se desenvolver e se capacitar.”
Também foi homenageado o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), reconhecido pelo Ministério da Saúde como o hospital público que mais realiza cirurgias eletivas no País. A entrega das comendas foi realizada pelo presidente da AMG, Prof. Dr. Washington Rios, e pelo vice-presidente da entidade, Prof. Dr. Rui Gilberto.
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
Veículo: Goiás Gov
Fonte: https://goias.gov.br/saude/saude-estadual-recebe-homenagem-da-agm-pela-excelencia-do-hugol/











