Policial https://www.jaedestaque.com.br Mon, 22 Jun 2026 21:11:09 +0000 pt-BR hourly 1 Polícia Militar de Goiás inaugura 2º BPMRURAL em Uruaçu https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/policia-militar-de-goias-inaugura-2o-bpmrural-em-uruacu/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/policia-militar-de-goias-inaugura-2o-bpmrural-em-uruacu/#respond Mon, 22 Jun 2026 21:11:04 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/policia-militar-de-goias-inaugura-2o-bpmrural-em-uruacu/ A segurança no campo ganha um importante reforço com a inauguração, na última sexta-feira (19/06), do 2º Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (PMGO), em Uruaçu. A nova unidade foi criada para ampliar a presença policial nas áreas rurais, fortalecendo o combate aos crimes no campo e garantindo mais proteção aos produtores, trabalhadores e moradores da região.

Com estrutura especializada e atuação voltada às demandas do meio rural, o 2º BPMRURAL integra as ações estratégicas da PMGO para a prevenção e repressão qualificada de delitos, contribuindo para a preservação da ordem pública e o fortalecimento da segurança no agronegócio.

“Esta é a segunda unidade do Batalhão Rural que temos a satisfação de entregar com a atuação desses policiais, que hoje são referência em segurança no campo. É uma polícia especializada que tem garantido mais proteção ao produtor rural, e esse trabalho será ampliado com a nova sede do Batalhão Rural em Uruaçu”, afirmou o governador de Goiás, Daniel Vilela. Atualmente, a unidade conta com 75 policiais e atua na região desde o início de junho.

O comandante do 2º Batalhão Rural, major Marcelo Olegário, destacou que a nova unidade fortalece a presença da Polícia Militar no campo. “O maior valor dessa sede não está na estrutura física, mas na mensagem que ela transmite: a de que o homem e a mulher do campo não estão sozinhos. A segurança rural continua sendo a prioridade do Estado e da Polícia Militar”, disse o comandante.

Prestigiaram o evento o governador de Goiás, Daniel Vilela, o comandante-Geral da PMGO, Coronel Marcelo Granja, o comandante de Operações de Cerrado, Coronel Leonardo Resende Reis, o comandante do 2º BPMRural, Major Marcelo Olegário e demais autoridades civis e militares.

A inauguração representa mais um avanço no compromisso da PMGO com a proteção da população goiana, levando segurança para quem vive e produz no campo.

Fotos: PM5 e Wesley Costa

Polícia Militar – Secretaria da Segurança Pública – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/seguranca/policia-militar-de-goias-inaugura-2o-bpmrural-em-uruacu/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/policia-militar-de-goias-inaugura-2o-bpmrural-em-uruacu/feed/ 0
PCGO deflagra 11ª fase da Operação Destroyer e bloqueia R$ 10 milhões de organizações criminosas https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/pcgo-deflagra-11a-fase-da-operacao-destroyer-e-bloqueia-r-10-milhoes-de-organizacoes-criminosas/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/pcgo-deflagra-11a-fase-da-operacao-destroyer-e-bloqueia-r-10-milhoes-de-organizacoes-criminosas/#respond Thu, 18 Jun 2026 21:13:04 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/pcgo-deflagra-11a-fase-da-operacao-destroyer-e-bloqueia-r-10-milhoes-de-organizacoes-criminosas/ A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí e da Delegacia de Polícia de Mineiros – 14ª DRP, deflagrou, nesta quinta-feira (18/06), a fase 11 da Operação Destroyer, denominada Double Shot, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e promover o estrangulamento operacional e financeiro de organizações criminosas atuantes na região.

Nesta fase, foram cumpridas 40 medidas cautelares, sendo 15 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens e valores que somam aproximadamente R$ 10 milhões.

As diligências ocorreram simultaneamente nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, abrangendo os municípios de Jataí, Mineiros e Perolândia (GO), Alto Araguaia (MT) e Campo Grande (MS), visando desarticular a estrutura logística, operacional e financeira dos grupos investigados.

Resultado parcial da operação

  • 16 prisões, sendo três em flagrante;
  • Cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão;
  • Apreensão de veículos de alto valor;
  • Bloqueio judicial de aproximadamente R$ 10 milhões em bens e ativos financeiros.

A ação contou com o apoio de equipes da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS).

Ao longo das 11 fases da Operação Destroyer, a Polícia Civil de Goiás consolidou uma das maiores ofensivas contra o crime organizado, buscando não apenas prender integrantes das organizações criminosas, mas também descapitalizar suas estruturas, interromper suas atividades ilícitas e impedir a reinserção dos recursos obtidos com o tráfico de drogas no mercado legal.

Fotos: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria da Segurança Pública – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/seguranca/pcgo-deflagra-11a-fase-da-operacao-destroyer-e-bloqueia-r-10-milhoes-de-organizacoes-criminosas/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/pcgo-deflagra-11a-fase-da-operacao-destroyer-e-bloqueia-r-10-milhoes-de-organizacoes-criminosas/feed/ 0
SSP-GO promove formatura do CEGESP 2026 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/ssp-go-promove-formatura-do-cegesp-2026/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/ssp-go-promove-formatura-do-cegesp-2026/#respond Thu, 18 Jun 2026 21:12:17 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/ssp-go-promove-formatura-do-cegesp-2026/ Ao todo, 55 profissionais concluíram a especialização

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) realizou, nesta quinta-feira (18/06), a solenidade de formatura do Curso de Especialização e Gerenciamento em Segurança Pública (CEGESP 2026) – Turma Alfa. Ao todo, 55 profissionais concluíram com excelência a formação, consolidando uma jornada marcada pelo conhecimento, dedicação e compromisso institucional.

Promovido com o objetivo de aprimorar competências técnicas, gerenciais e institucionais, o CEGESP é fundamental para a ascensão funcional e habilitação dos oficiais, preparando-os para o exercício de funções de alta responsabilidade na gestão da segurança pública. Durante o curso, os alunos desenvolveram habilidades voltadas à liderança, ao planejamento estratégico, ao gerenciamento de crises e à tomada de decisões — conhecimentos considerados essenciais para enfrentar os desafios contemporâneos do setor.

O subsecretário de Segurança Pública, Gustavo Carlos Ferreira enfatizou a integração das nossas forças de segurança o aperfeiçoamento constante. “O melhor ativo da segurança pública de Goiás são as pessoas, são os servidores. Somos nós, que fazemos a melhor segurança pública do Estado de Goiás. Assim como nós evoluímos profissionalmente de forma individual, nós evoluímos nossas instituições e evoluímos a segurança pública”, pontua.

“Parabéns a todos pela formatura. Isso é muito importante, os senhores estão aperfeiçoando, os senhores estão se especializando, em todas as forças de segurança pública para assumir funções de chefias, funções de comando, funções de gestão fundamentais”, celebra o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.

CEGESP

O CEGESP, equivalente ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), é voltado para oficiais intermediários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, delegados de polícia, papiloscopistas, peritos criminais, médicos legistas e policiais penais de 2ª classe. O objetivo principal é proporcionar o aperfeiçoamento operacional e tático desses profissionais, reforçando suas competências no gerenciamento de segurança pública.

Mais do que uma especialização técnica, o curso foi uma plataforma de integração. Foram meses de intensa troca de experiências e construção conjunta de soluções que contribuirão diretamente para o fortalecimento das instituições e para a prestação de um serviço cada vez mais eficiente à sociedade goiana.

Fotos: PM5

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/seguranca/ssp-go-promove-formatura-do-cegesp-2026/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/ssp-go-promove-formatura-do-cegesp-2026/feed/ 0
Líder nacional, Goiás esclarece 9 em cada 10 homicídios https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/lider-nacional-goias-esclarece-9-em-cada-10-homicidios/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/lider-nacional-goias-esclarece-9-em-cada-10-homicidios/#respond Thu, 18 Jun 2026 21:11:14 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/lider-nacional-goias-esclarece-9-em-cada-10-homicidios/ Eficiência da Polícia Civil é fruto de investimentos em inteligência, unidades especializadas, integração operacional e atuação rápida nos primeiros momentos da investigação

 

A Polícia Civil de Goiás alcançou a melhor taxa de elucidação de homicídios do Brasil, com cerca de 9 em cada 10 casos esclarecidos, segundo dados da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O resultado consolida o Estado como referência nacional na investigação de crimes contra a vida e reforça o impacto da atuação integrada no enfrentamento à impunidade.

A segunda edição do “Diagnóstico das Unidades Especializadas em Investigação de Homicídios”, divulgada recentemente pela Senasp, mostra que a taxa de elucidação de homicídios em Goiás é de 86%. Na sequência, aparece Mato Grosso (76,6%) e Paraná (75%). Entre os estados com pior desempenho estão Piauí (7,8%) e Alagoas (25%). Rio de Janeiro, Rondônia e Amazonas constam no relatório como “sem informação”.

Para o governador Daniel Vilela, o desempenho goiano reflete a atuação do Estado no fortalecimento das forças de segurança, com investimentos em inteligência, tecnologia e valorização profissional. “Quando Goiás esclarece 9 em cada 10 homicídios, estamos falando de uma resposta concreta à sociedade, às vítimas e às famílias que esperam por justiça. Esse resultado mostra que o estado está presente, investe em investigação qualificada e não permite que crimes contra a vida fiquem sem responsabilização. Segurança pública se faz com inteligência, integração e trabalho permanente”, disse.

O desempenho é resultado de um modelo de investigação baseado em inteligência policial, especialização das equipes, presença territorial e resposta rápida. Além da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia, a Polícia Civil mantém unidades especializadas nas 22 regionais do estado, o que amplia a capacidade de apuração também no interior.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga, a posição de destaque do estado é consequência direta dos investimentos feitos na estrutura investigativa. “O diferencial é o investimento que fazemos na parte de inteligência e nas delegacias voltadas à investigação de homicídios”, afirmou, mencionando a estrutura existente no território goiano.

O levantamento da Senasp também aponta que, em Goiás, boa parte dos homicídios é elucidada em um período de dois a seis meses. Segundo Ganga, a rapidez está relacionada à preparação das equipes e à atuação imediata logo após o crime, fase considerada decisiva para a coleta de provas. “As equipes estão preparadas para agir assim que o fato acontece. A celeridade na investigação permite colher o maior número de provas e facilita a persecução penal”, explicou o delegado-geral.

A integração entre unidades especializadas, delegacias regionais, inteligência policial, perícia e atuação operacional é apontada como fator determinante para o desempenho. O modelo permite que informações circulem com mais rapidez, que as investigações sejam conduzidas de forma coordenada e que a Polícia Civil avance tanto na identificação dos autores quanto na produção das provas necessárias à responsabilização criminal.

Para o delegado-geral, o alto índice de esclarecimento tem efeito direto no combate à impunidade e também contribui para a prevenção de novos crimes. “É uma taxa que tem efeito educativo e preventivo. Os homicídios estão em queda desde 2019 em Goiás, com índices excelentes para o Brasil. Para as famílias, infelizmente não se traz o ente querido de volta, mas há uma concepção de justiça realizada”, destacou.

A redução do passivo de investigações de homicídios também está entre os avanços apontados pela Polícia Civil. Segundo Ganga, o próximo desafio é manter Goiás como referência nacional e ampliar ainda mais a capacidade investigativa, com reforço de recursos tecnológicos, inteligência policial e efetivo especializado.

“Hoje, as delegacias especializadas de homicídios estão acabando com o passivo. Estamos motivados, com incremento de recursos na parte de inteligência e também na parte humana, para conseguir aumentar ainda mais esses índices”, completou o delegado-geral.

Fotos: Secom e SSP-GO

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Image 2

Image 3

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/seguranca/lider-nacional-goias-esclarece-9-em-cada-10-homicidios/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/lider-nacional-goias-esclarece-9-em-cada-10-homicidios/feed/ 0
PCGO cumpre 32 mandados contra associação criminosa investigada por aplicar golpes que levaram idosa à morte https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/pcgo-cumpre-32-mandados-contra-associacao-criminosa-investigada-por-aplicar-golpes-que-levaram-idosa-a-morte/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/pcgo-cumpre-32-mandados-contra-associacao-criminosa-investigada-por-aplicar-golpes-que-levaram-idosa-a-morte/#respond Wed, 17 Jun 2026 21:11:56 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/pcgo-cumpre-32-mandados-contra-associacao-criminosa-investigada-por-aplicar-golpes-que-levaram-idosa-a-morte/ A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e das Polícias Civis dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, deflagrou, nesta quarta-feira (17/06), a Operação Golpe Fatal.

A ação tem como objetivo o cumprimento de 16 mandados de prisão temporária, 16 mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 500 mil. As medidas judiciais são cumpridas nos municípios de São Paulo/SP, Guarujá/SP, Rio de Janeiro/RJ, Duque de Caxias/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ e Rio das Ostras/RJ, em desfavor de integrantes de associação criminosa especializada na prática do chamado “Golpe da Falsa Central Bancária”, do “Golpe da Mão Fantasma” e na lavagem de capitais provenientes das fraudes.

As investigações apontam que os criminosos abordaram uma idosa, passando-se por integrantes do setor de segurança de uma instituição bancária federal. Em seguida, um dos investigados assumiu falsamente a identidade de um delegado da Receita Federal, utilizando imagens de servidores públicos para conferir aparente credibilidade ao golpe. A vítima passou a ser submetida a intensa pressão psicológica, sendo convencida de que estava envolvida em uma suposta investigação federal e de que deveria seguir rigorosamente as orientações repassadas.

Durante cerca de 12 dias, a vítima realizou diversas transferências bancárias acreditando estar protegendo seus recursos em contas seguras indicadas pelos supostos agentes. Posteriormente, ao perceberem obstáculos impostos pelos mecanismos de segurança bancária, os investigados induziram a vítima a instalar aplicativo de acesso remoto em seu aparelho celular, assumindo o controle do dispositivo e ampliando a fraude por meio da modalidade conhecida como “Golpe da Mão Fantasma”.

Os valores transferidos foram rapidamente pulverizados por meio de diversas operações financeiras destinadas a contas de terceiros utilizadas para ocultar a origem ilícita dos recursos.

Segundo a investigação, após constatar o prejuízo financeiro sofrido e o grau de manipulação psicológica a que foi submetida, a vítima tirou a própria vida. Mesmo após o falecimento, os investigados continuaram enviando mensagens ao aparelho celular da vítima na tentativa de obter novos valores.

A operação busca identificar todos os integrantes da organização criminosa, apreender dispositivos eletrônicos utilizados nas fraudes, localizar outras possíveis vítimas e promover a asfixia financeira do grupo criminoso.

A Polícia Civil de Goiás alerta que instituições bancárias, órgãos federais e forças policiais jamais solicitam, por aplicativos de mensagens, transferências bancárias, instalação de programas de acesso remoto ou compartilhamento de senhas e códigos de segurança. A orientação é que qualquer contato dessa natureza seja imediatamente interrompido e comunicado às autoridades competentes.

As investigações prosseguem para a completa identificação dos envolvidos e responsabilização criminal de todos aqueles que participaram do esquema fraudulento, inclusive pessoas que cederam ou disponibilizaram contas bancárias para movimentação dos valores ilícitos.

Fotos: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria da Segurança Pública – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/seguranca/pcgo-cumpre-32-mandados-contra-associacao-criminosa-investigada-por-aplicar-golpes-que-levaram-idosa-a-morte/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/pcgo-cumpre-32-mandados-contra-associacao-criminosa-investigada-por-aplicar-golpes-que-levaram-idosa-a-morte/feed/ 0
Governo de Goiás convoca mais 400 aprovados do concurso público para policial penal https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/governo-de-goias-convoca-mais-400-aprovados-do-concurso-publico-para-policial-penal/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/governo-de-goias-convoca-mais-400-aprovados-do-concurso-publico-para-policial-penal/#respond Wed, 17 Jun 2026 21:11:00 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/governo-de-goias-convoca-mais-400-aprovados-do-concurso-publico-para-policial-penal/ O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Polícia Penal, convocou mais 400 candidatos aprovados no concurso público para policial penal. O cronograma de posse foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17/06) – Edital de Convocação nº 8/2026 – DGPP/Sead.

Essa segunda etapa de posse dos aprovados ocorrerá de forma eletrônica, no intuito de garantir celeridade e comodidade ao novo servidor. Será realizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no qual o candidato realizará sua posse 100% online, apresentando toda documentação exigida, por peticionamento eletrônico.

É obrigatória a realização de um cadastro básico. Para isso, o candidato deve enviar, de acordo com o cronograma, cópias digitalizadas do RG e CPF (frente e verso) para o e-mail posse@goias.gov.br e informar no corpo do e-mail: “Eu, [nome completo, CPF], solicito cadastro básico”. Independentemente de receber confirmação deste cadastro, é possível prosseguir com as etapas seguintes da convocação.

Etapas

Entre os dias 22 e 24 de junho será disponibilizado o Formulário de Perfil Profissional, que deverá ser preenchido pelos convocados. Já a perícia médica está prevista para ocorrer durante todo o mês de julho, entre os dias 1º e 31. A apresentação da documentação obrigatória por meio do SEI deverá ser realizada de 9 a 16 de julho. A Sead alerta que as certidões exigidas no processo deverão ser emitidas somente a partir de 9 de julho, para que permaneçam válidas até a data da posse.

Conforme o cronograma, a nomeação dos candidatos está prevista para o dia 3 de agosto. A Gerência de Admissão de Pessoal terá até 6 de agosto para concluir a análise documental. A posse será realizada em 7 de agosto, e o efetivo exercício dos novos policiais penais terá início a partir de 10 de agosto de 2026, com início do curso de formação. Atualmente, 424 alunos estão na fase final do Curso de Formação de Policial Penal de Goiás. O conteúdo completo do edital e demais orientações podem ser consultados no Diário Oficial do Estado.

CRONOGRAMA
ATO (400 CANDIDATOS)     DATA

Publicação do Edital de Convocação    17/06/2026
Cadastro básico (item 2 do tópico “I – Informações Gerais”)    18 a 22/06/2026
Cadastramento como usuário no SEI    18 a 22/06/2026
Preenchimento do Formulário de Perfil Profissional    22 a 24/06/2026
Perícia Médica    1 a 31/07/2026
Apresentação da documentação via SEI (As certidões deverão ser emitidas somente a partir do dia 09/07/2026, caso contrário estarão vencidas na data da posse)    09 a 16/07/2026
Nomeação    03/08/2026
Prazo Final para Gerência de Admissão de Pessoal analisar os peticionamentos    06/08/2026
Posse    07/08/2026
Efetivo Exercício    10/08/2026
Curso de Formação    10/08/2026

Foto: DGPP

Polícia Penal – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/seguranca/governo-de-goias-convoca-mais-400-aprovados-do-concurso-publico-para-policial-penal/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/governo-de-goias-convoca-mais-400-aprovados-do-concurso-publico-para-policial-penal/feed/ 0
Operação da PF combate comércio ilegal de medicamentos proibidos pela Anvisa https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/operacao-da-pf-combate-comercio-ilegal-de-medicamentos-proibidos-pela-anvisa/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/operacao-da-pf-combate-comercio-ilegal-de-medicamentos-proibidos-pela-anvisa/#respond Wed, 17 Jun 2026 13:07:04 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/operacao-da-pf-combate-comercio-ilegal-de-medicamentos-proibidos-pela-anvisa/ A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (17/6), a Operação Contrapatida, ocasião em que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nas cidades de Recife (PE), Bom Conselho (PE) e Foz do Iguaçu (PR).

A investigação apura a atuação de uma organização criminosa responsável pela internalização de medicamentos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O grupo adquiria ilegalmente tais produtos no Paraguai e realizava a logística de distribuição em diversas cidades, como Recife (PE), Maceió (AL) e João Pessoa (PB), utilizando-se de empresas de fachada para a prática de lavagem de capitais. Durante a ação, foram apreendidos três veículos de luxo.

Os fatos investigados podem caracterizar, em tese, os crimes de importação e comercialização de medicamentos sem registro ou proibidos pela autoridade sanitária, contrabando, organização criminosa e lavagem de capitais, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser identificados no curso das investigações.

Link: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2026/06/pf-deflagra-operacao-para-combater-o-comercio-ilegal-de-medicamentos-proibidos-pela-anvisa

A reprodução é gratuita desde que citada a fonte

Veículo: Agência Gov

Fonte: https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202606/pf-deflagra-operacao-para-combater-o-comercio-ilegal-de-medicamentos-proibidos-pela-anvisa

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/operacao-da-pf-combate-comercio-ilegal-de-medicamentos-proibidos-pela-anvisa/feed/ 0
Governo de Goiás inaugura novas sedes da Deam e do 50º Batalhão de Polícia Militar em Quirinópolis https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/16/governo-de-goias-inaugura-novas-sedes-da-deam-e-do-50o-batalhao-de-policia-militar-em-quirinopolis/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/16/governo-de-goias-inaugura-novas-sedes-da-deam-e-do-50o-batalhao-de-policia-militar-em-quirinopolis/#respond Tue, 16 Jun 2026 21:11:01 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/16/governo-de-goias-inaugura-novas-sedes-da-deam-e-do-50o-batalhao-de-policia-militar-em-quirinopolis/ As obras reforçam a estrutura das forças de segurança na região Sudoeste do Estado

O governador Daniel Vilela entregou nesta terça-feira (16/06), em Quirinópolis, as novas sedes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e do 50º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Juntas, as obras representam investimentos superiores a R$ 3,4 milhões e reforçam a estrutura das forças de segurança no município e na região Sudoeste do Estado.

A nova sede da Deam recebeu investimento de R$ 998 mil, proveniente do Tesouro Estadual, e passa a oferecer uma estrutura moderna, acessível e adequada ao acolhimento de mulheres em situação de violência, garantindo mais conforto, privacidade e eficiência no atendimento especializado. “Esta é uma entrega de grande importância para a segurança pública e para a proteção das mulheres goianas”, frisou o governador, que estava acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga.

Daniel destacou, ainda, que o investimento amplia a rede de proteção e a capacidade de atuação das forças de segurança. “Estamos fortalecendo a estrutura da Polícia Civil para garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e eficiente às vítimas, além de ampliar a capacidade de combate aos crimes contra as mulheres em Quirinópolis e em toda a região”, afirmou.

O governador garantiu que o combate à criminalidade seguirá como uma das prioridades da atual gestão. “A mão do governo continuará forte contra o crime. Em Goiás, o ex-governador Ronaldo Caiado disse que bandido não se cria. Eu amplio: bandido não se criará. Tolerância zero contra a bandidagem. Não vamos aceitar criminosos atentando contra a vida das pessoas de bem. Goiás continuará sendo um estado seguro para viver e empreender, com tranquilidade às famílias goianas”, enfatizou.

Além da nova sede da Deam, o Governo de Goiás também investe na construção do Anexo da Polícia Civil em Quirinópolis. A obra, viabilizada por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás), conta com aporte de R$ 669 mil. Somados, os investimentos na nova sede da Deam e no anexo da Polícia Civil ultrapassam R$ 1,6 milhão.

Nova sede do 50º BPM

Durante agenda no município, Daniel Vilela também celebrou a entrega da nova sede do 50º Batalhão da Polícia Militar de Quirinópolis. O prédio, localizado no Bairro São Francisco, possui área superior a 3,1 mil metros quadrados e infraestrutura moderna para ampliar o atendimento à população e fortalecer as ações de policiamento na região.

O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Marcelo Granja, destacou que a nova sede integra um amplo planejamento de fortalecimento da corporação em todo o Estado, com a criação de novas unidades e ampliação da presença policial em regiões estratégicas.

“Estamos avançando dentro de um planejamento estruturado para ampliar a presença da Polícia Militar em Goiás. Já autorizamos novas companhias independentes, batalhões e unidades especializadas. Quando posicionamos nossa tropa de forma estratégica, fortalecemos a prevenção e garantimos mais segurança para a população. Esta nova sede traz mais dignidade e melhores condições de trabalho para os policiais, o que se reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à sociedade”, afirmou.

O prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, destacou a parceria entre o município e o Estado, bem como os resultados alcançados nos últimos anos em diversas áreas. “Recebemos investimentos em habitação, infraestrutura, assistência social e segurança pública. A entrega da nova Deam, a criação do 5º Batalhão Rodoviário e tantos outros investimentos demonstram o compromisso do governador Daniel Vilela com a transformação da nossa cidade e a proteção da nossa população”, declarou o gestor.

Fotos: Benedito Braga e Hegon Correa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/seguranca/governo-de-goias-inaugura-novas-sedes-da-deam-e-do-50o-batalhao-de-policia-militar-em-quirinopolis/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/16/governo-de-goias-inaugura-novas-sedes-da-deam-e-do-50o-batalhao-de-policia-militar-em-quirinopolis/feed/ 0
Foragido por roubo é detido pela GCM em Senador Canedo https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/16/foragido-por-roubo-e-detido-pela-gcm-em-senador-canedo/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/16/foragido-por-roubo-e-detido-pela-gcm-em-senador-canedo/#respond Tue, 16 Jun 2026 17:26:15 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/16/foragido-por-roubo-e-detido-pela-gcm-em-senador-canedo/ A Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, por meio da equipe Tático, realizou nesta segunda-feira (15) a detenção de um foragido da Justiça pelo crime de roubo (art. 157 do Código Penal).

De acordo com as informações, após o compartilhamento de dados, a equipe iniciou patrulhamento e conseguiu localizar o indivíduo, efetuando a detenção de forma segura.

O suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento das medidas legais cabíveis.

Texto: Victor Rodrigues

Foto: GCM

Secretaria de Comunicação e Eventos

Veículo: Prefeitura de Senador Canedo

Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/foragido-por-roubo-e-detido-pela-gcm-em-senador-canedo/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/16/foragido-por-roubo-e-detido-pela-gcm-em-senador-canedo/feed/ 0
Em distribuidora de Novo Gama, Procon Goiás apreende mais de 250 quilos de produtos impróprios https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/12/em-distribuidora-de-novo-gama-procon-goias-apreende-mais-de-250-quilos-de-produtos-improprios/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/12/em-distribuidora-de-novo-gama-procon-goias-apreende-mais-de-250-quilos-de-produtos-improprios/#respond Fri, 12 Jun 2026 21:11:42 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/12/em-distribuidora-de-novo-gama-procon-goias-apreende-mais-de-250-quilos-de-produtos-improprios/ Nesta semana, o Procon Goiás apreendeu e inutilizou mais de 250 quilos de produtos impróprios para o consumo durante fiscalização realizada em uma distribuidora localizada no município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.

Entre os produtos apreendidos estavam bacon e linguiça de diferentes marcas, todos com prazo de validade vencido, a maioria no começo de maio deste ano. Além da apreensão e descarte dos produtos ainda no local, o estabelecimento foi autuado por comercializar itens impróprios ao uso e consumo, prática que infringe o Código de Defesa do Consumidor. O fornecedor terá 20 dias para apresentar defesa administrativa.

O Procon Goiás reforça a orientação para que os consumidores sempre verifiquem a data de validade dos produtos antes da compra e denunciem irregularidades. A comercialização de alimentos vencidos configura grave violação dos direitos do consumidor e pode representar riscos à saúde.

Em caso de irregularidades, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Goiás e registrar denúncia. Os canais de atendimento são os telefones 151 ou (62) 3201-7124. O registro de reclamação pode ser feito também pela internet por meio do Portal Expresso (www.go.gov.br).

Foto: Procon Goiás

Procon Goiás – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/seguranca/em-distribuidora-de-novo-gama-procon-goias-apreende-mais-de-250-quilos-de-produtos-improprios/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/12/em-distribuidora-de-novo-gama-procon-goias-apreende-mais-de-250-quilos-de-produtos-improprios/feed/ 0