Infraestrutura https://www.jaedestaque.com.br Mon, 22 Jun 2026 22:10:49 +0000 pt-BR hourly 1 Autorizada construção de ponte para substituir balsa entre as GOs 080 e 237, em Barro Alto https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/autorizada-construcao-de-ponte-para-substituir-balsa-entre-as-gos-080-e-237-em-barro-alto/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/autorizada-construcao-de-ponte-para-substituir-balsa-entre-as-gos-080-e-237-em-barro-alto/#respond Mon, 22 Jun 2026 22:10:43 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/autorizada-construcao-de-ponte-para-substituir-balsa-entre-as-gos-080-e-237-em-barro-alto/ O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) lançou, no último sábado (20/6), as obras de construção da ponte sobre o Rio Maranhão, na GO-080, em Barro Alto. A estrutura substituirá a atual travessia por meio da Balsa Darlene, no trecho entre Santo Antônio da Laguna e o entroncamento com a GO-237.

Durante o evento realizado para assinatura da ordem de serviço, em Barro Alto, a presidente da autarquia, Eliane Simonini, reforçou que a travessia de concreto terá extensão de 178 metros e vai garantir a trafegabilidade permanente no trecho ao longo do ano.

“A ponte vai eliminar interrupções e limitações operacionais do transporte fluvial, diminuir o tempo de deslocamento e melhorar a mobilidade regional, além de contribuir para o desenvolvimento regional ao beneficiar o transporte de pessoas e produções agroindustriais”, destacou, ao lado do vice-presidente da Goinfra,Alexandre dos Santos.

O investimento previsto é de R$ 16.899.786,15, com recursos do Tesouro Estadual. A previsão é de que a travessia seja entregue até julho de 2027.

Os prefeitos de Barro Alto, Álvaro Machado, e de Niquelândia, Eduardo Morais, participaram do lançamento das obras. O deputado federal José Nelto e o senador da República Vanderlan Cardoso também prestigiaram a solenidade.

Fotos: Goinfra

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Veículo: GOINFRA

Fonte: https://www.goinfra.go.gov.br/noticias/autorizada-construcao-de-ponte-para-substituir-balsa-entre-as-gos-080-e-237-em-barro-alto/214234

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/autorizada-construcao-de-ponte-para-substituir-balsa-entre-as-gos-080-e-237-em-barro-alto/feed/ 0
Tapa-buracos avança em bairros de Senador Canedo https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/#respond Mon, 22 Jun 2026 20:25:30 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/ Os serviços de capa e tapa-buraco seguem em andamento nesta segunda-feira em diferentes regiões de Senador Canedo. As frentes de trabalho atuam na recuperação do pavimento, contribuindo para melhorar as condições de tráfego e reforçar a segurança de motoristas e pedestres.

Nesta etapa, os trabalhos atendem os bairros Morada do Bosque, Residencial Paraíso II, Setor Industrial Nova Canaã e Recanto das Oliveiras. A ação faz parte da rotina de manutenção urbana realizada no município, com foco na conservação das vias e na melhoria da mobilidade para a população.

Com o serviço, os trechos danificados recebem os reparos necessários, garantindo mais qualidade no deslocamento diário dos moradores e fortalecendo o cuidado com a infraestrutura urbana de Senador Canedo.

Texto: Bianca Nascimento
Foto: Milenna Medrado

Secretaria de Comunicação e Eventos

Veículo: Prefeitura de Senador Canedo

Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/feed/ 0
Prefeito Vilela e senador Vanderlan anunciam início das obras de asfalto no Rosa dos Ventos e novos investimentos para Aparecida https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeito-vilela-e-senador-vanderlan-anunciam-inicio-das-obras-de-asfalto-no-rosa-dos-ventos-e-novos-investimentos-para-aparecida/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeito-vilela-e-senador-vanderlan-anunciam-inicio-das-obras-de-asfalto-no-rosa-dos-ventos-e-novos-investimentos-para-aparecida/#respond Mon, 22 Jun 2026 15:16:40 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeito-vilela-e-senador-vanderlan-anunciam-inicio-das-obras-de-asfalto-no-rosa-dos-ventos-e-novos-investimentos-para-aparecida/ Recursos articulados pelo senador junto à Codevasf garantem obras de infraestrutura nos bairros Rosa dos Ventos e Colinas de Homero; saúde também receberá mais R$ 5 milhões

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos receberam nesta quinta-feira, 18, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o senador Vanderlan Cardoso para tratar de novos investimentos federais destinados ao município. Durante a reunião, foi confirmado o início das obras de pavimentação do Rosa dos Ventos nos próximos 15 dias e destacado o avanço das obras de infraestrutura já em execução no Colinas de Homero. Os dois projetos são viabilizados com recursos federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), articulados pelo senador. Na ocasião, também foi anunciada a destinação de mais R$ 5 milhões para a saúde municipal.

Segundo o prefeito, a expectativa é que a empresa responsável pelos serviços seja mobilizada nos próximos dias para iniciar as obras no Rosa dos Ventos. O investimento integra o programa Pra Frente Aparecida, lançado em maio deste ano, que prevê mais de R$ 300 milhões em obras e ações estruturantes em diversas regiões da cidade.

“Já em breve, dentro dos próximos 15 dias, estaremos recebendo a empresa para iniciar o asfalto do Rosa dos Ventos. São obras muito aguardadas pela população e que só estão sendo possíveis graças ao apoio e à parceria do senador Vanderlan com Aparecida”, destacou Leandro Vilela.

Além dos recursos para infraestrutura, o senador confirmou a destinação de mais R$ 5 milhões para a saúde municipal. O prefeito agradeceu ainda os investimentos já encaminhados por Vanderlan para aquisição de equipamentos, máquinas e custeio de serviços públicos.

Durante a reunião, o senador reafirmou seu compromisso com Aparecida de Goiânia e destacou a importância do município para o desenvolvimento do Estado.

“Tenho uma responsabilidade com Aparecida. Sempre fui muito bem recebido pela população da cidade e continuarei ajudando no que for possível. Tudo o que fazemos por Aparecida ainda é pouco diante da importância que essa cidade tem para Goiás”, afirmou Vanderlan.

Leandro Vilela ressaltou que os investimentos chegam em um momento importante para o avanço da infraestrutura urbana do município. Segundo ele, Aparecida ainda possui cerca de 47 bairros com deficiência total ou parcial de pavimentação.

“Temos entre 120 e 150 mil pessoas que ainda convivem com poeira e lama em diferentes regiões da cidade. O Rosa dos Ventos espera por esse benefício há anos e o Colinas de Homero também. São investimentos que representam mais dignidade, mobilidade e qualidade de vida para a população”, afirmou.

O prefeito também agradeceu o apoio do senador em pautas estruturantes para o município, destacando sua atuação na aprovação do financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que garantirá novos investimentos em infraestrutura para Aparecida.

“Mesmo antes de assumirmos a gestão, o senador Vanderlan já ajudava Aparecida. Ele teve papel importante na aprovação do financiamento do BID, que vai permitir novos investimentos em infraestrutura e qualidade de vida para nossa população”, acrescentou.

Participaram da reunião os secretários André Fortaleza (Esporte, Lazer e Juventude), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda), Alfredo Soubihe (Infraestrutura), Ozeias Laurentino Júnior (Comunicação) e Hans Miller (Chefia de Gabinete).

Navegue entre as notícias

Veículo: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Fonte: https://aparecida.go.gov.br/prefeito-vilela-e-senador-vanderlan-anunciam-inicio-das-obras-de-asfalto-no-rosa-dos-ventos-e-novos-investimentos-para-aparecida

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeito-vilela-e-senador-vanderlan-anunciam-inicio-das-obras-de-asfalto-no-rosa-dos-ventos-e-novos-investimentos-para-aparecida/feed/ 0
Romaria de Trindade terá transporte coletivo reforçado funcionando 24h por dia https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/20/romaria-de-trindade-tera-transporte-coletivo-reforcado-funcionando-24h-por-dia/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/20/romaria-de-trindade-tera-transporte-coletivo-reforcado-funcionando-24h-por-dia/#respond Sat, 20 Jun 2026 16:11:01 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/20/romaria-de-trindade-tera-transporte-coletivo-reforcado-funcionando-24h-por-dia/ De 26 de junho a 5 de julho, romeiros contarão com 1,4 mil viagens entre Goiânia e Trindade, linha exclusiva para a Basílica e reforço no atendimento aos usuários (Foto: Cristiano Borges)

Para garantir melhores condições de deslocamento aos milhares de romeiros que utilizarão o transporte coletivo durante a Festa do Divino Pai Eterno 2026, o Governo de Goiás vai reforçar a oferta de viagens e estrutura operacional em Trindade.

De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), de 26 de junho a 5 de julho, serão ofertadas mais de 1,4 mil viagens na Linha 112 – Terminal Trindade /Terminal Bíblia, que terá funcionamento 24 horas.

Entre as novidades no transporte coletivo, a Linha 736 – Terminal Trindade/Basílica realizará o atendimento entre o Terminal de Trindade e o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, com operação ajustada de acordo com a demanda de passageiros. Além disso, a Linha 733 – Terminal Trindade/Setor Cristina manterá a operação regular durante todo o período da Romaria.

A operação tem como objetivo proporcionar viagens mais seguras, eficientes e adequadas ao aumento esperado da demanda. Como reforço, será disponibilizada ainda a Linha 363 – Terminal Goianira/Terminal Trindade, que fará a ligação direta entre os municípios de Goianira e Trindade, pela rodovia GO-469.

A linha operará exclusivamente nos dias 27 e 28 de junho e 4 e 5 de julho, proporcionando aos moradores de Goianira acesso direto à festa religiosa.

De acordo com o subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte da Secretaria-Geral de Governo, Miguel Ângelo Pricinote, o Estado realiza investimentos contínuos para aprimorar a infraestrutura utilizada pelos romeiros, garantindo uma travessia mais segura até Trindade.

“Com o reforço e a criação de linhas especiais, o Governo de Goiás demonstra que reconhece a importância da Romaria e prioriza o transporte coletivo, oferecendo um serviço confortável, eficiente e capaz de atender à demanda dos fiéis durante todo o período da festa”, comenta.

Segurança

A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) vai mobilizar mais de 200 profissionais, distribuídos estrategicamente nos terminais Padre Pelágio, Vera Cruz e Trindade.

As equipes atuarão:

  • na segurança;
  • limpeza;
  • organização das filas;
  • controle operacional;
  • orientação aos romeiros.

Secretaria Geral de Governo (SGG) – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/romaria-de-trindade-tera-transporte-coletivo-reforcado-funcionando-24h-por-dia/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/20/romaria-de-trindade-tera-transporte-coletivo-reforcado-funcionando-24h-por-dia/feed/ 0
Manutenção em parquinho reforça segurança das crianças na Vila Galvão https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/20/manutencao-em-parquinho-reforca-seguranca-das-criancas-na-vila-galvao/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/20/manutencao-em-parquinho-reforca-seguranca-das-criancas-na-vila-galvao/#respond Sat, 20 Jun 2026 13:25:27 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/20/manutencao-em-parquinho-reforca-seguranca-das-criancas-na-vila-galvao/ O parquinho da Regional da Vila Galvão recebeu serviço de reparo de solda em um dos balanços, garantindo melhores condições de uso para as crianças que frequentam o espaço.

A manutenção foi realizada como parte do cuidado contínuo com os equipamentos públicos de lazer. O trabalho corrige danos na estrutura do brinquedo e ajuda a prevenir riscos durante a utilização, oferecendo mais segurança para as famílias que utilizam o local.

Com a ação, a Prefeitura de Senador Canedo reforça o compromisso com a conservação dos espaços públicos e com a manutenção de ambientes adequados para convivência, lazer e bem-estar da população.

Além de preservar o patrimônio público, os serviços de reparo contribuem para que crianças e moradores tenham acesso a espaços mais seguros, cuidados e preparados para o uso no dia a dia.

Texto: Bianca Nascimento

Foto: Seinfra

Secretaria de Comunicação e Eventos

Veículo: Prefeitura de Senador Canedo

Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/manutencao-em-parquinho-reforca-seguranca-das-criancas-na-vila-galvao/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/20/manutencao-em-parquinho-reforca-seguranca-das-criancas-na-vila-galvao/feed/ 0
Governo de Goiás entrega reforma e ampliação do Colégio Estadual Senador Onofre Quinan, de Goiânia https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/governo-de-goias-entrega-reforma-e-ampliacao-do-colegio-estadual-senador-onofre-quinan-de-goiania/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/governo-de-goias-entrega-reforma-e-ampliacao-do-colegio-estadual-senador-onofre-quinan-de-goiania/#respond Sat, 20 Jun 2026 00:30:50 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/governo-de-goias-entrega-reforma-e-ampliacao-do-colegio-estadual-senador-onofre-quinan-de-goiania/ O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), inaugurou, nesta sexta-feira (19/06), o Colégio Estadual Senador Onofre Quinan, com a entrega da reforma e ampliação, além da nova quadra poliesportiva.

Pensando no conforto e na melhor aprendizagem dos mais de 900 estudantes da unidade escolar, o valor investido foi de R$ 706 mil, provenientes do Tesouro Estadual. A reforma e ampliação incluem a construção de quadra poliesportiva coberta, pintura geral e execução de subestação do colégio.

Esporte, cultura e inclusão

A abertura da solenidade contou com a fala da gestora do colégio, Janita Alves da Silva, que destacou a felicidade pela entrega da quadra poliesportiva e a realização do sonho de contar com um espaço adequado para as atividades esportivas.

“Durante muito tempo, a comunidade escolar sonhou com uma estrutura mais digna, mais acolhedora e mais preparada para receber seus alunos. Sonhamos com espaços que valorizem o aprendizado, a convivência e o desenvolvimento de cada estudante. E foi por meio do compromisso com a educação que esse sonho começou a ganhar forma. A construção da nossa quadra representa muito mais do que paredes, cobertura e piso. Ela é um espaço de encontro, de esporte, de cultura, de inclusão e de formação humana”, afirmou Janita.

Melhor educação

“Eu vejo que a qualidade da Educação melhorou, e mais, a alimentação também. Além disso, tivemos investimentos na área da tecnologia e na estrutura das escolas. Olha quanta coisa já aconteceu e vai melhorar ainda mais”, destacou o deputado Virmondes Cruvinel.

A assessora especial da Governadoria, Fátima Gavioli, que representou o governador Daniel Vilela, afirmou que o Governo de Goiás tem compromisso com a Educação. “Realmente, o governador Daniel Vilela tem um compromisso com a Educação muito superior à média brasileira. É lindo ver todos vocês também uniformizados e arrumados”, finalizou.

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/educacao/governo-de-goias-entrega-reforma-e-ampliacao-do-colegio-estadual-senador-onofre-quinan-de-goiania/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/governo-de-goias-entrega-reforma-e-ampliacao-do-colegio-estadual-senador-onofre-quinan-de-goiania/feed/ 0
Conjunto de obras e moradias são entregues ao Sudoeste goiano https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/conjunto-de-obras-e-moradias-sao-entregues-ao-sudoeste-goiano/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/conjunto-de-obras-e-moradias-sao-entregues-ao-sudoeste-goiano/#respond Fri, 19 Jun 2026 22:12:07 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/conjunto-de-obras-e-moradias-sao-entregues-ao-sudoeste-goiano/

Investimentos superiores a R$ 183 milhões incluem mais de 68 quilômetros de rodovias, autorização para nova obra viária e entrega de 34 casas a custo zero em Chapadão do Céu (Fotos: Lucas Diener e Júnior Guimarães)

O governador Daniel Vilela entregou, nesta quinta-feira (18/06), em Chapadão do Céu, um conjunto de obras que amplia a infraestrutura e fortalece a logística do Sudoeste goiano.

Foram inauguradas a restauração de 38,37 quilômetros da GO-050, entre o município e a GO-306, com investimento de R$ 102,7 milhões do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), além da pavimentação de 30,32 quilômetros da GO-306, entre Mineiros e Chapadão do Céu, executada com recursos de R$ 75 milhões do Tesouro Estadual.

As intervenções ampliam a integração regional, facilitam o escoamento da produção agropecuária e reforçam a conexão entre áreas produtoras e os principais corredores logísticos de exportação do país.

“Vamos seguir com investimentos que fortalecem essa região e ampliam as oportunidades para quem vive e produz aqui”.

“Estamos potencializando uma região de oportunidades, além de demonstrar a capacidade do Governo de Goiás de reconhecer a importância do Sudoeste e impulsionar seu desenvolvimento”, afirmou Daniel Vilela.

Durante a agenda, o governador destacou o simbolismo da conclusão das obras na GO-050, iniciadas há cerca de três décadas, durante a gestão do ex-governador Maguito Vilela.

“Quando ele deixou o governo, a obra foi interrompida. Depois, ao lado do então governador Ronaldo Caiado, retomamos esse projeto. Hoje tenho a satisfação de concluir e entregar esse trecho à população”, ressaltou, ao classificar o momento como “marcante”.

Daniel Vilela também assinou a ordem de serviço para o início da pavimentação da GO-206, entre Chapadão do Céu e a divisa de Goiás com Mato Grosso do Sul.

A obra receberá investimento de R$ 17,6 milhões e contemplará 9,52 quilômetros de extensão.

Para a presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Eliane Simonini, os investimentos refletem o compromisso do Estado com obras estruturantes.

“São empreendimentos com pavimentos de qualidade, que garantem mais segurança, conforto e eficiência para quem utiliza as rodovias goianas”, afirmou.

O presidente licenciado da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, destacou a importância das entregas para a região.

“Sem dúvida nenhuma, é um sonho realizado para todos nós, mas acima de tudo, é a sinalização para as gerações futuras dizerem: ‘acreditamos em Chapadão do Céu, em Mineiros, no nosso Estado de Goiás e nas nossas lideranças”, afirmou.

Habitação

Ainda em Chapadão do Céu, o Daniel Vilela entregou 34 moradias do programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero. O investimento total foi de R$ 5,7 milhões.

As unidades habitacionais são entregues sem cobrança de parcelas e com escritura aos beneficiários.

Segundo o governador, a expansão da política habitacional pelo interior é uma das prioridades do Governo de Goiás.

“Esse programa foi pensado para permitir que as famílias permaneçam em suas cidades, próximas às suas raízes e oportunidades. Nossa meta é entregar 10 mil moradias até o fim de 2026”, afirmou.

Executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), o programa conta com a parceria das prefeituras, responsáveis pela doação dos terrenos.

A iniciativa contribui para a redução do déficit habitacional e amplia o acesso à moradia para famílias em situação de vulnerabilidade.

O prefeito de Chapadão do Céu, Vinicius Marcondes Terin, ressaltou a importância dos investimentos estaduais para a região.

“O Governo de Goiás tem ampliado os investimentos no Sudoeste goiano. Hoje, a região está integrada a um novo ciclo de desenvolvimento e crescimento”, declarou.

Beneficiada pelo programa, a dona de casa Anali Rodrigues Limas, de 50 anos e mãe de cinco filhos, comemorou a conquista.

“Não esperava ser contemplada. Só tenho a agradecer”, disse.

Também emocionada, Alexandra Apolinário da Silva, mãe de cinco filhos, celebrou a entrega das chaves.

“Agora começa uma nova fase da minha vida”, afirmou.

Secretaria de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás

Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/conjunto-de-obras-e-moradias-sao-entregues-ao-sudoeste-goiano/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/conjunto-de-obras-e-moradias-sao-entregues-ao-sudoeste-goiano/feed/ 0
Governo de Goiás entrega obras de reforma e ampliação em mais duas escolas de Rio Verde https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/governo-de-goias-entrega-obras-de-reforma-e-ampliacao-em-mais-duas-escolas-de-rio-verde/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/governo-de-goias-entrega-obras-de-reforma-e-ampliacao-em-mais-duas-escolas-de-rio-verde/#respond Fri, 19 Jun 2026 17:31:48 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/governo-de-goias-entrega-obras-de-reforma-e-ampliacao-em-mais-duas-escolas-de-rio-verde/ Investimento superior a R$ 6,4 milhões garante melhorias estruturais às instituições de ensino e realiza antigo sonho da comunidade escolar com a inauguração de duas quadras esportivas

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), inaugurou, nesta terça-feira (17/06), as obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Miltes Furquim de Oliveira e do Colégio Estadual em Período Integral (Cepi) João Veloso do Carmo, em Rio Verde.

Juntas, as duas unidades escolares receberam investimentos que somam mais de R$ 6,4 milhões. As intervenções buscam modernizar os espaços, oferecer mais conforto e melhorar as condições de ensino-aprendizagem.

Entre as principais conquistas estão duas quadras esportivas cobertas. Elas representam a realização de um sonho antigo de alunos e educadores das duas instituições, conforme destaca a professora Leila Alves Fernandes, gestora do C. E. Miltes Furquim de Oliveira.

“Essas melhorias representam não apenas uma obra física. Elas simbolizam sonhos, esperanças e são resultado de anos de espera de alunos e professores. Muitos deles deixaram o colégio sem vivenciar essa alegria”, comentou Leila.

Wellington Ferreira, aluno do colégio, destacou que a quadra esportiva era uma reivindicação antiga da comunidade escolar. “Nós cobramos e esperamos muito por essa obra, que agora se tornou uma linda realidade”, disse ele.

Com mais de 1.100 alunos, o C. E. Miltes Furquim de Oliveira recebeu mais de R$ 1 milhão para a realização das melhorias. Além da quadra esportiva, as obras incluíram a pintura geral do prédio e a implantação de uma subestação de energia elétrica.

Mais salas de aula

No Cepi João Veloso do Carmo, o investimento ultrapassou R$ 5,3 milhões. A unidade passou por uma ampla reforma e ampliação. Foram construídas mais oito salas de aula, refeitório, quadra esportiva coberta e passarelas.

Também foram realizadas a pintura geral do prédio e implantadas a subestação de energia elétrica, a central de prevenção e combate a incêndios e um estacionamento. A unidade escolar passou, ainda, por adequações de acessibilidade.

Jeane Oliveira, gestora do Cepi, também comemorou a entrega da quadra esportiva. Segundo ela, todos os dias os estudantes faziam questão de ir até o canteiro de obras para acompanhar o andamento da construção. “Hoje, para nós, é um dia de muita festa, pois estamos muito felizes com esse momento”, comentou ela.

De acordo com a assessora especial da Governadoria, Fátima Gavioli, que representou o governador Daniel Vilela na cerimônia, as intervenções melhoram a estrutura da unidade escolar e garantem mais conforto, segurança e qualidade para estudantes e servidores.

Fátima Gavioli frisou ainda que as obras entregues em Rio Verde reforçam o compromisso do Governo de Goiás com a valorização da Educação pública e proporcionam ambientes cada vez mais adequados para o desenvolvimento educacional e intelectual dos estudantes goianos.



















Veículo: Goiás Gov

Fonte: https://goias.gov.br/educacao/governo-de-goias-entrega-obras-de-reforma-e-ampliacao-em-mais-duas-escolas-de-rio-verde/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/19/governo-de-goias-entrega-obras-de-reforma-e-ampliacao-em-mais-duas-escolas-de-rio-verde/feed/ 0
Prefeitura executa novas obras de drenagem em Aparecida https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/prefeitura-executa-novas-obras-de-drenagem-em-aparecida/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/prefeitura-executa-novas-obras-de-drenagem-em-aparecida/#respond Thu, 18 Jun 2026 23:16:23 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/prefeitura-executa-novas-obras-de-drenagem-em-aparecida/ Intervenção no Serra Dourada 3 é uma das que seguem o padrão das melhorias feitas em 2025 pela gestão Leandro Vilela para evitar problemas decorrentes da chuvarada

Assim como executou em 2025, a Prefeitura de Aparecida se planejou com antecedência para aproveitar a estiagem e realizar neste ano novas obras de drenagem em locais que alagavam no tempo chuvoso. São intervenções como a da Avenida Copacabana, no setor Serra Dourada 3, que está recebendo melhorias para sanar de vez os aguaceiros.

A obra é acompanhada de perto pelo prefeito Leandro Vilela. Ele visita o local frequentemente para monitorar a evolução dos trabalhos. Na vistoria desta sexta (12), o gestor conferiu a qualidade dos serviços feitos, fiscalizou o cumprimento do cronograma e conversou com moradores da região.

“A cidade é muito grande, nós temos hoje uma limitação financeira, mas, claro, dentro daquilo que a gente pode fazer, nós fazemos sempre respeitando os prazos, investindo bem o dinheiro público e cobrando para que a obra seja entregue com excelência. É fazer bem feito para resolver o problema definitivamente”, afirmou Leandro Vilela.

Com investimento aproximado de R$ 800 mil, a obra de drenagem na Avenida Copacabana é realizada por equipes próprias da Secretaria de Infraestrutura e está prevista para terminar em 30 dias úteis.

_Na vistoria desta sexta (12), o prefeito Leandro Vilela e o secretário Alfredo Soubihe conferiram em detalhes a evolução das obras – Foto: Divulgação/Secom Aparecida_

O prefeito inspecionou a obra acompanhado do secretário de Infraestrutura, Alfredo Soubihe. Além da obra no Serra Dourada, eles vistoriaram os trabalhos na Avenida Uirapuru, no Morada dos Pássaros, que está sendo recapeada e remodelada. Ela ficará com a pista toda nova, no mesmo padrão da ponte duplicada na Uirapuru também pela gestão Vilela.

Alfredo explicou: “Com as proporções que Aparecida tomou nos últimos anos, esse tipo de obra é essencial para melhorar a mobilidade urbana na cidade, criando grandes eixos para facilitar o fluxo interbairros e conectar essas vias a grandes avenidas nas entradas e saídas do município”.

Outra frente de obras, desta vez no setor Quinta da Boa Vista, também trabalha para melhorar a drenagem em ruas e avenidas do bairro. Os investimentos no local são de cerca de R$ 2 milhões, e as intervenções devem ser concluídas nos próximos 45 dias úteis.

Obras realizadas em 2025

Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Leandro Vilela implantou uma política de governo permanente, que estabelece que as obras de infraestrutura sejam executadas com planejamento, no prazo estipulado e em condições que favoreçam a economia de recursos, sem comprometer a qualidade das entregas.

Foi assim nas obras de drenagem executadas em 2025. Para evitar alagamentos e outros problemas decorrentes da chuvarada, a Prefeitura de Aparecida fez intervenções definitivas na Alameda B, no setor Chácara São Pedro; no cruzamento das Avenidas Jataí e Palmeiras, no Jardim dos Buritis; e da Rua Jandaia, na Vila Brasília, além de outros pontos críticos nos quais a gestão Vilela agiu preventivamente antes das chuvas chegarem.

## Navegue entre as notícias

Veículo: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Fonte: https://aparecida.go.gov.br/prefeitura-executa-novas-obras-de-drenagem-em-aparecida

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/18/prefeitura-executa-novas-obras-de-drenagem-em-aparecida/feed/ 0
SMT inicia instalação de rotatória na Avenida Progresso https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/smt-inicia-instalacao-de-rotatoria-na-avenida-progresso/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/smt-inicia-instalacao-de-rotatoria-na-avenida-progresso/#respond Wed, 17 Jun 2026 20:26:36 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/smt-inicia-instalacao-de-rotatoria-na-avenida-progresso/ A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Senador Canedo iniciou a implantação da nova rotatória na Avenida Progresso, na altura do acesso à Emgopa. A obra é resultado de estudos técnicos realizados pela equipe nos últimos dias para identificar a solução mais segura e eficiente para um dos trechos com maior circulação de veículos pesados do município. A expectativa é reduzir pontos de conflito, organizar os cruzamentos e proporcionar mais fluidez ao trânsito da região.

De acordo com a equipe técnica da SMT, a principal preocupação durante o planejamento foi garantir que a estrutura atendesse adequadamente o tráfego de carretas e bitrens, que representam grande parte do fluxo no local.

“Nossa maior preocupação era conseguir o raio de giro das carretas e bitrens. Havíamos feito diversos estudos e, no projeto, existiam algumas divergências. Por isso, decidimos fazer a simulação no próprio local para termos certeza de qual seria a melhor opção executável. Conseguimos atingir nosso objetivo, que era levar mais segurança para aquele trecho pensando no tráfego pesado, que hoje é o principal fluxo da região”, destacou a equipe.

Com a instalação já em andamento, a SMT reforça que a intervenção faz parte das ações permanentes de engenharia de tráfego desenvolvidas pelo município, com foco na prevenção de acidentes e na melhoria da mobilidade urbana.

Texto e foto: Victor Rodrigues

Secretaria de Comunicação e Eventos

Veículo: Prefeitura de Senador Canedo

Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/smt-inicia-instalacao-de-rotatoria-na-avenida-progresso/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/17/smt-inicia-instalacao-de-rotatoria-na-avenida-progresso/feed/ 0