Cidades https://www.jaedestaque.com.br Tue, 23 Jun 2026 00:25:37 +0000 pt-BR hourly 1 Educação abre processo seletivo com mais de 100 vagas em Senador Canedo https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/educacao-abre-processo-seletivo-com-mais-de-100-vagas-em-senador-canedo/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/educacao-abre-processo-seletivo-com-mais-de-100-vagas-em-senador-canedo/#respond Tue, 23 Jun 2026 00:25:33 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/educacao-abre-processo-seletivo-com-mais-de-100-vagas-em-senador-canedo/ A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGEP), abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) – Edital nº 001/2026, com 199 vagas temporárias para reforçar a rede municipal de ensino. As oportunidades são destinadas a candidatos com níveis fundamental, médio e superior, com contratação por tempo determinado.

As inscrições estarão abertas de 24 de junho a 8 de julho de 2026.

Vagas disponíveis:

  • Agente Educacional: 171 vagas
  • Auxiliar Administrativo: 20 vagas
  • Assistente Educacional: 7 vagas
  • Analista Educacional – Nutricionista: 1 vaga

Os salários variam de R$ 1.885,03 a R$ 4.588,71, de acordo com o cargo.

O processo seletivo também prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos negros e pardos, conforme previsto em edital. Ao todo, são 199 oportunidades temporárias.

Mais informações podem ser consultadas no botão abaixo:

Clique aqui!

Texto: Jean Costa
Foto: Alexandre Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Veículo: Prefeitura de Senador Canedo

Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/educacao-abre-processo-seletivo-com-mais-de-100-vagas-em-senador-canedo/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/educacao-abre-processo-seletivo-com-mais-de-100-vagas-em-senador-canedo/feed/ 0
Emad inicia programa cuidar de quem cuida https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/emad-inicia-programa-cuidar-de-quem-cuida/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/emad-inicia-programa-cuidar-de-quem-cuida/#respond Mon, 22 Jun 2026 23:50:29 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/emad-inicia-programa-cuidar-de-quem-cuida/ Cuidar é um ato de amor. Mas quem dedica seu tempo, sua energia e seu coração ao cuidado de outras pessoas também precisa de acolhimento, apoio e atenção. 💚

Pensando nisso, o Programa Melhor em Casa deu início ao projeto “Cuidar de Quem Cuida”, uma iniciativa voltada aos cuidadores, profissionais da área e à própria equipe multiprofissional que acompanha pacientes em atendimento domiciliar.

O projeto nasce com o propósito de oferecer escuta, orientação, acolhimento e fortalecimento emocional para aqueles que enfrentam diariamente os desafios de cuidar de idosos, enfermos e pessoas que necessitam de atenção contínua.

Porque cuidar de alguém exige dedicação. E para cuidar bem, também é preciso estar bem.

Cuidar de quem cuida é valorizar quem faz a diferença na vida de tantas famílias. 💙

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br

Instagram: @prefeituradeitumbiara

Face: @prefeituradeitumbiara

YouTube: @prefeituradeitumbiarago

Veículo: Prefeitura de Itumbiara

Fonte: https://itumbiara.go.gov.br/emad-inicia-programa-cuidar-de-quem-cuida/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/emad-inicia-programa-cuidar-de-quem-cuida/feed/ 0
Concurso Público Nº 03/2025 – FMS – CONVOCAÇÃO PARA PERÍCIA DE PCD E PROVA DE TÍTULOS https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/concurso-publico-no-03-2025-fms-convocacao-para-pericia-de-pcd-e-prova-de-titulos/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/concurso-publico-no-03-2025-fms-convocacao-para-pericia-de-pcd-e-prova-de-titulos/#respond Mon, 22 Jun 2026 23:41:35 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/concurso-publico-no-03-2025-fms-convocacao-para-pericia-de-pcd-e-prova-de-titulos/ Publicado em: 22/06/2026


CONVOCAÇÃO PARA PERÍCIA DE PCD E PROVA DE TÍTULOS

Compartilhar


O MUNICÍPIO DE CATALÃO, Estado de Goiás, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, com sede administrativa na Rua Nassin Ágel, n.° 505, Centro, em Catalão-GO, inscrito no CNPJ sob o n.° 01.505.643/0001-50, por meio do Fundo Municipal de Saúde, inscrito no CNPJ sob n.º 03.532.661/0001-56, com sede no endereço Rodovia BR-050, Km 278, sem número, CEP 75707-270, Bairro São Francisco, CatalãoGoiás e da Comissão Especial de Fiscalização do Concurso Público – CEFCP, designada pela Portaria n.° 302 de 27 de novembro de 2025, torna pública a abertura de concurso público visando ao preenchimento de vagas abertas e formação de cadastro de reserva para o quadro de cargos efetivos do Fundo Municipal de Saúde

VER TODO O PROCESSO

Modelo de Laudo – Atestado Médico para PcD – (formato DOCX)

Modelo de Laudo – Atestado Médico para PcD – (formato PDF)

Conhecimentos Gerais do Município – https://catalao.go.gov.br/

Conhecimentos Gerais do Município – IBGE

Estatuto dos Servidores do Município (12/12/2025)

Lei Orgânica do Município (12/12/2025)

Veículo: Prefeitura de Catalão

Fonte: https://www.catalao.go.gov.br/noticias/concursos/concurso-publico-no-032025-fms-convocacao-para-pericia-de-pcd-e-prova-de-titulos

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/concurso-publico-no-03-2025-fms-convocacao-para-pericia-de-pcd-e-prova-de-titulos/feed/ 0
Gari da Comurg recolhe livros durante a varrição e ajuda esposa a se tornar oficial da Polícia Militar https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/gari-da-comurg-recolhe-livros-durante-a-varricao-e-ajuda-esposa-a-se-tornar-oficial-da-policia-militar/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/gari-da-comurg-recolhe-livros-durante-a-varricao-e-ajuda-esposa-a-se-tornar-oficial-da-policia-militar/#respond Mon, 22 Jun 2026 23:21:42 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/gari-da-comurg-recolhe-livros-durante-a-varricao-e-ajuda-esposa-a-se-tornar-oficial-da-policia-militar/ segunda-feira, 22 junho 2026, 16:00 | Comurg

Enquanto varria as ruas de Goiânia e recolhia resíduos diariamente, o gari da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), José Francisco Barros, também encontrava livros descartados em bom estado e os levava para casa. O que parecia um gesto simples se transformou em um dos principais incentivos para que a esposa, Andreia Guimarães Tavares, realizasse o sonho de cursar uma faculdade, conquistasse uma bolsa de estudos e, anos depois, fosse aprovada no concurso da Polícia Militar de Goiás, onde hoje atua como capitã.

“Ver a Andreia realizar o sonho dela sempre foi também o sonho da nossa família”, resume José Francisco, que trabalha na Comurg desde 2009 e há 25 anos divide a vida com a esposa em uma trajetória marcada por amor, parceria e perseverança.

A história do casal começou ainda na adolescência, no interior do Tocantins. Muito jovens, decidiram construir uma vida juntos e, em busca de melhores oportunidades, mudaram-se para Goiânia, onde enfrentaram dificuldades financeiras e precisaram recomeçar do zero. Foi na capital que José Francisco conquistou uma vaga na Comurg e passou a atuar nos serviços de limpeza urbana.

Durante a rotina de varrição nas ruas e avenidas da região do Criméia Oeste, ele desenvolveu o hábito de separar livros que encontrava em sacos transparentes ou caixas de papelão. Em vez de seguirem para o descarte, os exemplares ganhavam um novo destino. “Eu via que aqueles livros ainda poderiam ser aproveitados e sempre acreditava que eles poderiam ajudar a Andreia”, lembra o gari.

Na época, Andreia trabalhava como empregada doméstica e sonhava em ingressar no ensino superior. Os livros encontrados pelo marido passaram a fazer parte da sua rotina de estudos e foram utilizados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O esforço deu resultado. Ela conquistou uma bolsa integral para o curso de Direito e, posteriormente, foi aprovada no concurso para oficial da Polícia Militar de Goiás.

Hoje, aos 39 anos, Andreia é capitã da Polícia Militar e faz questão de reconhecer a importância do companheiro em toda a sua trajetória. “Muitos dos livros que serviram de base para minha preparação foram encontrados pelo José Francisco durante os serviços de varrição realizados pela Comurg”, afirma.

Ela também destaca o respeito pelas profissões que escolheram. “Nós dois somos trabalhadores e contribuímos da mesma forma para a sociedade. Enquanto eu ajudo a proteger a população, ele ajuda a manter a cidade limpa. São funções essenciais, importantes e com o mesmo valor. A sociedade precisa do gari, assim como precisa do policial. Os dois precisam caminhar juntos.”

No último dia 14, o casal celebrou 25 anos de união com um ensaio fotográfico ao lado do filho, de 23 anos. As imagens ganharam repercussão nas redes sociais e chamaram a atenção pela mensagem de respeito, gratidão e valorização das pessoas. “A gente passou por muitos desafios, mas sempre caminhou junto. Nunca deixamos de acreditar um no outro”, afirma José Franciso.

Para a Comurg, a trajetória de José Francisco representa o trabalho silencioso de milhares de servidores que diariamente contribuem para manter Goiânia limpa, organizada e bem cuidada. Mais do que executar um serviço essencial para a cidade, o gari ajudou a transformar a própria realidade familiar e mostrou que pequenos gestos, aliados ao amor, ao incentivo e à dedicação, podem mudar destinos e inspirar outras famílias.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Veículo: Prefeitura de Goiânia

Fonte: https://www.goiania.go.gov.br/gari-da-comurg-recolhe-livros-durante-a-varricao-e-ajuda-esposa-a-se-tornar-oficial-da-policia-militar/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/gari-da-comurg-recolhe-livros-durante-a-varricao-e-ajuda-esposa-a-se-tornar-oficial-da-policia-militar/feed/ 0
Prefeitura soma mais de 2,5 mil atendimentos de saúde em unidades básicas abertas aos sábados https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeitura-soma-mais-de-25-mil-atendimentos-de-saude-em-unidades-basicas-abertas-aos-sabados/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeitura-soma-mais-de-25-mil-atendimentos-de-saude-em-unidades-basicas-abertas-aos-sabados/#respond Mon, 22 Jun 2026 23:20:43 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeitura-soma-mais-de-25-mil-atendimentos-de-saude-em-unidades-basicas-abertas-aos-sabados/ segunda-feira, 22 junho 2026, 17:27 | Saúde

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já realizou mais de 2,5 mil atendimentos nas unidades básicas de saúde abertas aos sábados. A iniciativa, implantada há duas semanas, amplia o acesso da população aos serviços da Atenção Primária e beneficia, principalmente, pessoas que têm dificuldade de buscar atendimento durante os dias úteis.

Nos dois primeiros sábados de funcionamento, foram realizadas 569 consultas médicas, 239 consultas de enfermagem, 176 atendimentos odontológicos, 848 doses de vacinas aplicadas, 159 inserções de Implanon, 32 testes rápidos, além de outros procedimentos e serviços oferecidos à população.

As unidades abertas aos sábados ofertam os mesmos serviços disponíveis durante a semana, como consultas médicas, vacinação, acompanhamento de condições crônicas, procedimentos de enfermagem, atendimento odontológico, aconselhamento familiar e ações de promoção e prevenção à saúde.

A aprovação da população já pode ser percebida nas unidades. André Ferreira aproveitou o atendimento de sábado para levar o pai a uma consulta médica. “Eu tinha vindo na quinta para marcar uma consulta para o meu pai, aí a funcionária disse: ‘olha, tem um mutirão para sábado, você pode vir se quiser’. Eu vim por esse motivo. O atendimento é melhor, mais rápido e o serviço é bem prestativo”, relata.

A aposentada Maria Peres dos Santos, de 85 anos, aproveitou o funcionamento do Centro de Saúde Parque Amazônia no fim de semana para atualizar a vacinação. “Aproveitei que estava aberto no sábado e falei: ‘vou lá hoje’. Esses dias eu vim, mas estava meio gripada e dizem que não é bom vacinar assim. Aproveitei que hoje estou boa e falei: ‘vou lá’”, conta.

A abertura das unidades aos sábados também facilita o acesso de famílias inteiras aos serviços de saúde. Foi o caso de Sandra Maria de Carvalho, que compareceu à USF Dom Fernando acompanhada do marido e do filho para receber a vacina contra a gripe. “Vim hoje com meu esposo e meu filho para tomar a vacina da gripe. Sábado é uma boa oportunidade e não tem desculpa de falar que está corrido no meio de semana. Então venham”.

A cada sábado, uma unidade de saúde de cada distrito sanitário funciona em sistema de rodízio. A relação das unidades abertas é divulgada semanalmente no perfil da Secretaria Municipal de Saúde no Instagram (@sms.goiania).

Para o próximo sábado, dia 27 de junho, estarão abertas, das 8h às 17h, as unidades de saúde da família Vila Pedroso (Leste), São Francisco (Oeste), Maria Dilce (Norte), Jardim Primavera (Noroeste) e Andreia Cristina (Sudoeste), além dos centros de saúde Marinho Lemos – Negrão de Lima (Campinas Centro) e Hortência Mendonça – Vila Redenção (Sul). O atendimento é, prioritariamente, feito por agendamento diretamente na unidade de saúde. Uma parte das vagas também é destinada à demanda espontânea, mediante avaliação da equipe de saúde da unidade.

Veículo: Prefeitura de Goiânia

Fonte: https://www.goiania.go.gov.br/prefeitura-soma-mais-de-25-mil-atendimentos-de-saude-em-unidades-basicas-abertas-aos-sabados/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeitura-soma-mais-de-25-mil-atendimentos-de-saude-em-unidades-basicas-abertas-aos-sabados/feed/ 0
Prefeitura de Aparecida realiza mutirão na Vila Alzira e homenageia mais de 50 lideranças comunitárias https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeitura-de-aparecida-realiza-mutirao-na-vila-alzira-e-homenageia-mais-de-50-liderancas-comunitarias/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeitura-de-aparecida-realiza-mutirao-na-vila-alzira-e-homenageia-mais-de-50-liderancas-comunitarias/#respond Mon, 22 Jun 2026 23:15:50 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeitura-de-aparecida-realiza-mutirao-na-vila-alzira-e-homenageia-mais-de-50-liderancas-comunitarias/ Ação realizada no Colégio Estadual Rui Barbosa, reuniu mais de 100 serviços gratuitos e reconheceu o trabalho de moradores que contribuem para o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o vice João Campos participaram, na manhã deste sábado, 20, de mais uma edição do Mutirão da Prefeitura, realizada no Colégio Estadual Rui Barbosa, na Vila Alzira. Também estiveram presentes o ex-prefeito Gustavo Mendanha, o deputado estadual Veter Martins, os vereadores Mazinho Baiano e Neto Gomes, além de secretários e demais auxiliares da administração municipal.

A ação reuniu moradores da região em um dia de prestação de serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, documentação, empregabilidade e orientação jurídica. Como diferencial desta edição, a Gestão Vilela promoveu a entrega de certificados de reconhecimento a mais de 50 lideranças comunitárias que, ao longo dos anos, contribuíram com serviços relevantes para a população aparecidense.

Durante o evento, o prefeito Vilela destacou que os mutirões têm cumprido o papel de aproximar os serviços públicos da população e facilitar o acesso dos moradores às demandas do dia a dia.

“Não só a receptividade, mas também a participação da população tem sido muito positiva. Muitas pessoas aproveitam o sábado para resolver demandas que não conseguem durante a semana por conta do trabalho. Esse é o papel do mutirão: levar a prestação de serviços para mais perto do cidadão e facilitar a vida das pessoas”, afirmou Vilela.

Segundo Leandro Vilela, a ação vai além dos atendimentos realizados no dia do evento e envolve uma série de serviços executados previamente pela administração municipal.

“O mutirão começa antes do sábado. Durante toda a semana as equipes da Prefeitura realizam serviços de limpeza, manutenção e melhorias na região. O encerramento acontece com a oferta dos atendimentos diretos à população, aproximando ainda mais o poder público dos moradores”, acrescentou.

Serviços mais procurados

Entre os serviços mais procurados nesta edição estiveram os atendimentos oftalmológicos e a emissão de carteiras de identidade, que registraram grande procura ao longo da manhã.

Além disso, os moradores tiveram acesso a consultas e orientações de saúde, atualização cadastral do CadÚnico, emissão de documentos, atendimentos jurídicos, oportunidades de emprego, serviços tributários, ações educativas, atividades recreativas e diversos outros serviços disponibilizados pelas secretarias municipais e parceiros da Prefeitura.

A aposentada Maria Aparecida, moradora da Vila Alzira, aproveitou o mutirão para realizar atendimento oftalmológico. “Eu estava precisando passar por uma consulta há algum tempo e consegui resolver tudo aqui pertinho de casa. É muito importante porque muitas vezes não conseguimos durante a semana. Foi um atendimento rápido e muito bem organizado”, relatou.

Já o estudante Lucas Henrique procurou o mutirão para emitir sua carteira de identidade. “Eu precisava fazer o documento e achei muito mais fácil resolver aqui. O atendimento foi rápido e ajudou bastante quem trabalha ou estuda durante a semana”, afirmou.

Reconhecimento às lideranças comunitárias

Um dos momentos mais marcantes da ação foi a entrega de certificados de reconhecimento a mais de 50 lideranças comunitárias da região e de outros bairros de Aparecida de Goiânia. A homenagem valorizou o trabalho desenvolvido por moradores que atuam como elo entre a população e o poder público, colaborando com ações sociais, mobilizações comunitárias e melhorias para suas comunidades.

O secretário de Ação Integrada, Jeferson Ferreira, destacou a importância da iniciativa. “O Mutirão já se consolidou como uma das principais ações de aproximação entre a Prefeitura e a população. Nesta edição tivemos também um momento especial de reconhecimento às lideranças comunitárias que dedicam seu tempo e seu trabalho ao desenvolvimento dos bairros. É uma forma de valorizar quem ajuda a construir uma cidade melhor e conhece de perto as necessidades da população”, ressaltou.

Primeira edição na Vila Alzira

Representando a região, o vereador Neto Gomes destacou a importância de a Vila Alzira receber pela primeira vez uma edição do mutirão.

“É a primeira vez que nós temos um mutirão nesta região. Foi muita luta e muito esforço para trazer essa ação para a Vila Alzira. Quando assumimos a gestão, a nossa região enfrentava muitos problemas de infraestrutura. Hoje estamos entregando para a população uma região mais organizada, sem mato e com os buracos tampados. Mudamos a realidade desta região e seguimos trabalhando para avançar ainda mais”, finalizou.

Veículo: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Fonte: https://aparecida.go.gov.br/prefeitura-de-aparecida-realiza-mutirao-na-vila-alzira-e-homenageia-mais-de-50-liderancas-comunitarias

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/prefeitura-de-aparecida-realiza-mutirao-na-vila-alzira-e-homenageia-mais-de-50-liderancas-comunitarias/feed/ 0
Senador Canedo amplia proteção infantil com vacina pneumocócica 20-valente https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/senador-canedo-amplia-protecao-infantil-com-vacina-pneumococica-20-valente/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/senador-canedo-amplia-protecao-infantil-com-vacina-pneumococica-20-valente/#respond Mon, 22 Jun 2026 20:26:34 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/senador-canedo-amplia-protecao-infantil-com-vacina-pneumococica-20-valente/ A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) atualizou as orientações da vacina pneumocócica 20-valente (VPC20). A medida reforça a proteção contra doenças graves, como pneumonia, meningite e outras infecções causadas pela bactéria pneumococo.

O esquema vacinal varia conforme a idade e o histórico de vacinação de cada pessoa. Crianças menores de 5 anos seguem um calendário específico, com doses iniciais e reforços em períodos definidos pelo Ministério da Saúde.

Quem já recebeu a vacina pneumocócica 10-valente e possui condições de saúde especiais pode precisar de atualização do esquema com a VPC20, de acordo com a avaliação do histórico vacinal.

A atualização faz parte das ações do SUS para ampliar a cobertura vacinal, reduzir casos graves e evitar internações por doenças pneumocócicas.

A vacina pneumocócica 20-valente está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Senador Canedo. Pais e responsáveis devem procurar a unidade mais próxima, levando o cartão de vacinação da criança para avaliação e atualização das doses, quando necessário.

Texto: Jean Costa

Foto: Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos

Veículo: Prefeitura de Senador Canedo

Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/senador-canedo-amplia-protecao-infantil-com-vacina-pneumococica-20-valente/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/senador-canedo-amplia-protecao-infantil-com-vacina-pneumococica-20-valente/feed/ 0
Saúde + Perto de Você realizou atendimentos na região do Morumbi https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/saude-perto-de-voce-realizou-atendimentos-na-regiao-do-morumbi/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/saude-perto-de-voce-realizou-atendimentos-na-regiao-do-morumbi/#respond Mon, 22 Jun 2026 20:25:59 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/saude-perto-de-voce-realizou-atendimentos-na-regiao-do-morumbi/ Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na região do Morumbi mais uma edição da ação “Saúde + Perto de Você”, levando diversos serviços de saúde à comunidade.

Durante a mobilização, foram realizadas 25 atendimentos médicos e aplicadas 38 vacinas, fortalecendo a assistência preventiva e garantindo a atualização do calendário vacinal dos moradores.

Para o morador Moisés de Sena Silva, a ação é fundamental para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Segundo ele, a distância até a unidade de referência torna iniciativas como essa ainda mais importantes para os moradores da região.

“Como faço uso contínuo de medicamentos, esse atendimento mais próximo ajuda bastante. Hoje aproveitei para realizar minha consulta de rotina, renovar minha receita e acompanhar o atendimento da minha filha”, destacou.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o compromisso de levar os serviços de saúde cada vez mais perto da população, ampliando o acesso e fortalecendo o cuidado em todas as regiões do município.

Texto: Jean Costa
Foto Lucieni Soares

Secretaria de Comunicação e Eventos

Veículo: Prefeitura de Senador Canedo

Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/saude-perto-de-voce-realizou-atendimentos-na-regiao-do-morumbi/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/saude-perto-de-voce-realizou-atendimentos-na-regiao-do-morumbi/feed/ 0
Tapa-buracos avança em bairros de Senador Canedo https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/#respond Mon, 22 Jun 2026 20:25:30 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/ Os serviços de capa e tapa-buraco seguem em andamento nesta segunda-feira em diferentes regiões de Senador Canedo. As frentes de trabalho atuam na recuperação do pavimento, contribuindo para melhorar as condições de tráfego e reforçar a segurança de motoristas e pedestres.

Nesta etapa, os trabalhos atendem os bairros Morada do Bosque, Residencial Paraíso II, Setor Industrial Nova Canaã e Recanto das Oliveiras. A ação faz parte da rotina de manutenção urbana realizada no município, com foco na conservação das vias e na melhoria da mobilidade para a população.

Com o serviço, os trechos danificados recebem os reparos necessários, garantindo mais qualidade no deslocamento diário dos moradores e fortalecendo o cuidado com a infraestrutura urbana de Senador Canedo.

Texto: Bianca Nascimento
Foto: Milenna Medrado

Secretaria de Comunicação e Eventos

Veículo: Prefeitura de Senador Canedo

Fonte: https://senadorcanedo.go.gov.br/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/tapa-buracos-avanca-em-bairros-de-senador-canedo/feed/ 0
Parlamento do Futuro inicia atividades com imersão de jovens na rotina legislativa de Aparecida https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/parlamento-do-futuro-inicia-atividades-com-imersao-de-jovens-na-rotina-legislativa-de-aparecida/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/parlamento-do-futuro-inicia-atividades-com-imersao-de-jovens-na-rotina-legislativa-de-aparecida/#respond Mon, 22 Jun 2026 18:22:41 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/parlamento-do-futuro-inicia-atividades-com-imersao-de-jovens-na-rotina-legislativa-de-aparecida/ Programa reúne 25 participantes em uma semana de simulação parlamentar com sessões, reuniões de comissão, audiências públicas e elaboração de proposições legislativas

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 22/06/2026. Terá início nesta segunda-feira, 22, a programação da 2ª edição do Programa Parlamento do Futuro, iniciativa da Câmara de Aparecida de Goiânia voltada à formação política, cidadã e legislativa de jovens do município. Durante toda a semana os participantes irão vivenciar, de forma prática, as atividades desenvolvidas pelos vereadores no exercício do mandato parlamentar.

As atividades começarão com a recepção dos participantes e um tour pelas dependências da Câmara Municipal, acompanhado por vereadores da Casa. Durante a visita, os jovens conhecerão os diferentes setores administrativos e o funcionamento interno do Legislativo. O percurso será encerrado no plenário, onde receberão orientações introdutórias sobre o Regimento Interno e as normas que orientam os trabalhos parlamentares.

No período da tarde, a programação prevê palestras temáticas voltadas à compreensão do papel do Poder Legislativo, seguidas, à noite, pela Sessão Solene de Posse dos vereadores simulandos, ato que marca oficialmente o início das atividades parlamentares do programa.

Instituído pela Resolução nº 007/2025, de autoria do vereador Lipe Gomes, o Parlamento do Futuro tem como objetivo incentivar a participação cívica, promover o debate democrático e proporcionar aos participantes uma experiência prática sobre o funcionamento do processo legislativo municipal.

Ao longo da semana, os jovens atuarão como vereadores simulandos e participarão de atividades que reproduzem as etapas da tramitação legislativa. A programação inclui eleição da Mesa Diretora, realização de sessões ordinárias, reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), audiências públicas e apresentação de demandas aos representantes do Poder Executivo Municipal.

Na terça-feira, os participantes elegerão a Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da legislatura simulada. Na mesma data, ocorrerá a primeira sessão ordinária, destinada à leitura e ao debate dos projetos de lei apresentados pelos vereadores simulandos. Ainda durante a tarde, os projetos serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça.

A quarta-feira será dedicada à apreciação de requerimentos, com debates e votação das proposições apresentadas. Após a sessão, os participantes se reunirão com secretários municipais para apresentar as demandas aprovadas durante os trabalhos legislativos.

Já na quinta-feira, a programação prevê a realização de uma audiência pública, cuja pauta será definida pelos próprios participantes, seguida pela sessão destinada à discussão e votação dos projetos de lei elaborados ao longo da semana.

Um dos requisitos do programa é que cada vereador simulando apresente um projeto de lei de sua autoria durante as atividades legislativas, permitindo que os participantes acompanhem todas as etapas de elaboração, discussão e deliberação de uma proposição.

Nesta edição, o programa reúne 25 jovens selecionados entre candidatos com idade entre 16 e 24 anos, regularmente matriculados no ensino médio ou superior ou residentes em Aparecida de Goiânia, conforme critérios estabelecidos no Edital nº 001/2026.

A programação será encerrada na próxima sexta-feira, 26, com uma Sessão Solene de encerramento, quando serão realizadas homenagens e o reconhecimento dos destaques da segunda edição do Parlamento do Futuro.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thais Vaz

Assessor de Comunicação – Paulo Cavalcanti

Fotógrafo – Marcelo Silva

Veículo: Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Fonte: https://aparecidadegoiania.go.leg.br/parlamento-do-futuro-inicia-atividades-com-imersao-de-jovens-na-rotina-legislativa-de-aparecida/

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/22/parlamento-do-futuro-inicia-atividades-com-imersao-de-jovens-na-rotina-legislativa-de-aparecida/feed/ 0