Redação https://www.jaedestaque.com.br Tue, 09 Jun 2026 18:19:52 +0000 pt-BR hourly 1 “Saúde pública em colapso silencioso” https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/09/saude-publica-em-colapso-silencioso/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/09/saude-publica-em-colapso-silencioso/#respond Tue, 09 Jun 2026 18:19:50 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=26885 Desabastecimento de medicamentos essenciais afeta pacientes crônicos e acende alerta no sistema de saúde

Os números são alarmantes e revelam uma realidade que não pode ser ignorada.

Você tem aí uma informação oficial de mais de 33 mil relatos de pacientes que precisavam receber medicamentos de altíssimo custo e não receberam. Estamos falando de pessoas que dependem desses remédios para manter a própria vida.

São pessoas que precisam de insulina, por exemplo, para viver. São pessoas que precisam de medicamentos que custam valores absurdos. Um tratamento contra o câncer, por exemplo, pode custar sete mil reais por mês. Como uma pessoa que ganha dois salários mínimos consegue pagar isso?

Não consegue.

Por isso ela precisa da ajuda do poder público. Precisa dos programas que existem justamente para garantir esse acesso. Nós temos o SUS, e o Sistema Único de Saúde garante esse atendimento à população. O brasileiro já paga por isso e a gente não pode simplesmente deixar as pessoas morrerem.

E há, inclusive, casos de decisões judiciais determinando que o Estado pague pelo tratamento, mas o medicamento continua sem chegar.

Dito isso, o governo precisa tomar providências. Questão de medicamento não é questão de direita ou esquerda. É questão de vida.

Não é questão de Bolsonaro ou Lula. É questão de vida.

As pessoas precisam tomar seus remédios. E são remédios caros, absurdamente caros.

Estamos falando de remédios de altíssimo custo. Se o paciente não tomar, o que acontece?

Morre.

Simples assim.

É pai de família, mãe de família, filho de alguém, esposa de alguém, marido de alguém.

Vai ficar por isso mesmo?

Não.

A gente precisa mudar isso também. Não dá para as pessoas continuarem sofrendo por falta de medicamentos que podem manter suas vidas.

Texto: Fábio Sousa

Foto: Redes Sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/09/saude-publica-em-colapso-silencioso/feed/ 0
Economia em alerta: inadimplência empresarial atinge níveis históricos https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/05/economia-em-alerta-inadimplencia-empresarial-atinge-niveis-historicos/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/05/economia-em-alerta-inadimplencia-empresarial-atinge-niveis-historicos/#respond Fri, 05 Jun 2026 22:25:53 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=26689 O aumento das dificuldades financeiras das empresas ameaça empregos, reduz investimentos e amplia a incerteza sobre o futuro econômico do país.

Nós temos hoje cerca de nove milhões de empresas inadimplentes, ou seja, que estão devendo e não conseguem pagar.

A situação econômica do Brasil é extremamente preocupante, para não dizer desesperadora.

Por mais que o governo tente suavizar os números e apresentar informações de forma positiva, na prática a economia brasileira não demonstra bons resultados.

Se você tem cerca de nove a onze milhões de empresas inadimplentes, beirando a falência, você também tem um recorde de recuperação judicial, um aumento no fechamento de empresas e empresas saindo do Brasil em busca de ambientes com menor carga tributária.

Isso demonstra uma economia fragilizada.

E isso tem impacto direto no emprego. Com empresas em dificuldades, há naturalmente menos geração de postos de trabalho.

Também há relação com a falta de crédito e com os juros elevados, que dificultam ainda mais a atividade econômica.

O resultado é uma sociedade que enfrenta um ambiente de negócios cada vez mais difícil, com empresas em risco e baixa previsibilidade econômica.

O cenário exige medidas urgentes para recuperação da economia brasileira, antes que a situação se agrave ainda mais e o impacto recaia diretamente sobre a população, especialmente na forma de perda de renda e aumento das dificuldades financeiras.

Texto: Fábio Sousa

Foto: Redes Sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/06/05/economia-em-alerta-inadimplencia-empresarial-atinge-niveis-historicos/feed/ 0
“Nada está acontecendo. Só o STF decidindo com calma” https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/29/nada-esta-acontecendo-so-o-stf-decidindo-com-calma/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/29/nada-esta-acontecendo-so-o-stf-decidindo-com-calma/#respond Fri, 29 May 2026 23:19:57 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=26250 Julgamento sobre inelegibilidades segue sem definição após pedido de vista

Bom, é claro que o ministro Gilmar Mendes quer apenas dar uma “analisada” melhor pra tomar a sua decisão. Né?

Apesar disso, o Luiz Fux e a Cármen Lúcia já dizem que a lei não deveria ser assim, deveria voltar a ter as regras da Ficha Limpa.

Eu lembro que é isso que está acontecendo. É um questionamento de um partido da Rede ao STF sobre uma lei aprovada pelo Congresso Nacional.

A lei é da Dani Cunha, filha do Eduardo Cunha, deputada federal pelo Rio de Janeiro, que flexibiliza as regras da Lei da Ficha Limpa, permitindo que outras pessoas possam voltar a ser candidatas este ano mesmo, ainda que tenham sido condenadas.

Entre elas, seriam beneficiados diretamente o próprio Eduardo Cunha, o Sérgio Cabral e o Arruda, aqui de Brasília, entre outros personagens que poderão voltar a ser candidatos, mas que ainda são inelegíveis por decisões da legislação eleitoral.

Ela apresentou a proposta no Congresso e foi aprovada.

No cálculo deles, poderiam ser candidatos já em 2026, inclusive.

O STF até agora está dividido. Cármen Lúcia e Fux defendem que a Ficha Limpa continua valendo e que a lei é inconstitucional.

E aí o nosso decano, sua excelência, o ministro Gilmar Mendes, pediu vista.

Ele pode estar apenas analisando. Noventa dias ele tem para devolver, mas você sabe que esse prazo já pode avançar dentro do processo eleitoral, jogando a decisão mais pra frente.

No fim das contas, a lei não está derrubada. Ela continua valendo, porque só o STF pode suspender.

E enquanto isso, no país das coincidências, tudo segue.

Se a lei está valendo, esses nomes podem ser candidatos.

E aí a gente segue assistindo.

Texto: Fábio Sousa

Foto: Redes Sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/29/nada-esta-acontecendo-so-o-stf-decidindo-com-calma/feed/ 0
“Quando a conta é alta, a explicação precisa ser maior” https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/28/quando-a-conta-e-alta-a-explicacao-precisa-ser-maior/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/28/quando-a-conta-e-alta-a-explicacao-precisa-ser-maior/#respond Fri, 29 May 2026 01:01:54 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=26161 Caso envolvendo eventos luxuosos e aportes bilionários amplia pressão por esclarecimentos de autoridades e instituições citadas nas investigações

Quinhentos mil reais por cabeça num evento folheado a ouro, diamante, pedras preciosas. Não era ervilha que estava servindo não.

Um negócio de louco.

E agora, claro, surgem os questionamentos.

A Polícia Federal está apurando possíveis relações entre esses encontros, essas reuniões, esses eventos regados a tudo quanto é luxo e aportes bilionários no Rio Previdência e também no Banco Master.

A pergunta que fica é simples: tem relação ou não tem?

O ex-governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro tem que se explicar, porque o que está sendo investigado é justamente isso.

Depois desses encontros todos, dessas festas maravilhosas, houve movimentações financeiras que chamam atenção.

E eu vou repetir o que eu sempre digo: tem que investigar.

Investigação não pode ter lado.

Se tomou whisky, se participou de evento luxuoso, se esteve em ambiente com influência política e financeira, tudo tem que ser colocado na mesa.

Quem não deve, não teme.

Agora, o que chama atenção é a seletividade.

Porque quando a investigação começa, ela parece ter direção.

E isso, por si só, já é um problema.

Ontem mesmo foi noticiado que um ministro da Suprema Corte determinou apuração envolvendo um senador que teria buscado recursos para produção de um filme sobre o próprio pai.

E o mesmo ministro, segundo informações públicas, tem relação familiar com advogada ligada a contratos envolvendo o Banco Master.

É esse o retrato do Brasil.

E ninguém enxerga conflito.

E segue tudo normal.

Como se fosse parte do jogo.

Mas não deveria ser.

Texto: Fábio Sousa

Foto: Redes Sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/28/quando-a-conta-e-alta-a-explicacao-precisa-ser-maior/feed/ 0
“No Brasil, o sucesso do filme não depende mais do público” https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/25/no-brasil-o-sucesso-do-filme-nao-depende-mais-do-publico/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/25/no-brasil-o-sucesso-do-filme-nao-depende-mais-do-publico/#respond Mon, 25 May 2026 22:03:13 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=25834 Incentivos públicos ao audiovisual voltam a ser questionados após anúncio da Tela Brasil

A Tela Brasil vai ser um sucesso extraordinário. Ou melhor, o “Lulaflix”.

A Netflix deve estar morrendo de preocupação. A Prime Video também. E a Disney já deve estar pensando no que fazer com Star Wars, Marvel e todo o catálogo dela diante da concorrência brasileira.

Ironias à parte, o governo Luiz Inácio Lula da Silva vai gastar milhões de reais dos cofres públicos para criar uma plataforma que deve exibir filmes que praticamente ninguém quer assistir.

Filmes que não levam público ao cinema.

Filmes que muitas vezes nem conseguem se sustentar sem dinheiro público.

É claro que o Brasil produz coisas boas.

As comédias brasileiras costumam funcionar muito bem. “Minha Mãe é uma Peça” virou fenômeno. Cidade de Deus é um filmaço. Tropa de Elite também marcou época.

As novelas brasileiras têm qualidade de produção reconhecida.

Mas o grande problema é outro.

No Brasil, boa parte do audiovisual deixou de depender do público para sobreviver.

O produtor muitas vezes já ganha dinheiro antes mesmo de saber se alguém vai assistir à obra.

Recebe verba pública, incentivos, Lei Rouanet, recursos da Ancine e pronto.

Se o filme for sucesso ou fracasso, pouco importa.

E aí nasce um problema óbvio: não existe mais pressão por qualidade.

Na Coreia do Sul, na Argentina e em vários outros países, o cinema precisa conquistar o público.

Aqui, muitas vezes basta ser alinhado politicamente, ter bons contatos e acessar mecanismos de financiamento.

E agora surge uma plataforma pública de streaming que vai custar milhões aos cofres públicos.

A pergunta é simples: quem vai assinar isso?

Porque até quem defende o governo provavelmente continuará assistindo série na Netflix e filme nos streamings tradicionais.

O problema não é incentivar cultura.

O problema é gastar dinheiro público sem garantia de retorno, audiência ou interesse popular.

Texto: Fábio Sousa

Foto: Redes Sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/25/no-brasil-o-sucesso-do-filme-nao-depende-mais-do-publico/feed/ 0
Conferência “Seja Homem” reúne centenas de homens em uma noite de transformação na Igreja Esperança https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/24/conferencia-seja-homem-reune-centenas-de-homens-em-uma-noite-de-transformacao-na-igreja-esperanca/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/24/conferencia-seja-homem-reune-centenas-de-homens-em-uma-noite-de-transformacao-na-igreja-esperanca/#respond Sun, 24 May 2026 14:56:02 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=25734 Na noite deste sábado (23/05), a Conferência “Seja Homem”, realizada na sede da Igreja Esperança, em Aparecida de Goiânia, marcou a vida de centenas de homens com uma mensagem de transformação, cura e posicionamento espiritual.

O evento não foi sobre perfeição.
Foi sobre homens decidindo não desistir.

Homens reais.
Sem máscaras.
Sem personagens.
Sem performance.

Uma noite de louvor, palavra, confronto e presença de Deus, onde pais foram despertados, maridos alinhados, filhos curados e uma geração chamada para sair da passividade e voltar ao propósito de Deus.

A conferência trouxe reflexões profundas sobre a realidade masculina desta geração — homens cansados de carregar pesos sozinhos, de fingir que está tudo bem por fora enquanto enfrentam batalhas invisíveis por dentro.

E em meio a cada testemunho, oração e palavra liberada, uma certeza ficou marcada:
Deus ainda está levantando homens inquebráveis.

O evento contou com a participação especial dos Legendários, além de Douglas, Pr. Suzano Selmo, Ricardo Martins, Dr. Paulo Carvalho, Pr. Claudio Romero, Pr. Romeu Ivo, Pr. Fábio Lucas, Thiago Godói e Pr. Jair Balduino.

Texto: Redação Já é Destaque

Fotos: João Batista / Redes Sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/24/conferencia-seja-homem-reune-centenas-de-homens-em-uma-noite-de-transformacao-na-igreja-esperanca/feed/ 0
“Até o perdão virou motivo de ataque na política” https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/21/ate-o-perdao-virou-motivo-de-ataque-na-politica/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/21/ate-o-perdao-virou-motivo-de-ataque-na-politica/#respond Thu, 21 May 2026 21:49:13 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=25536 Declaração de Michelle Bolsonaro sobre “Saulo virar Paulo” ao comentar Alexandre de Moraes gerou repercussão e críticas entre influenciadores conservadores

Quem conhece a Bíblia sabe que Michelle Bolsonaro deu uma boa cutucada quando falou que estava “profetizando”.
E por quê?
Porque ela faz referência à transformação de Saulo em Paulo.
Saulo era perseguidor, prendia, castigava cristãos, até que teve uma transformação e se tornou Paulo.
Ou seja, ela claramente deu uma cutucada inteligente ao ministro Alexandre de Moraes.
Mas, antes de qualquer coisa, eu quero elogiar a dona Michelle pela postura.
Ela é uma cristã praticante e está falando sobre perdão.
E não é fácil falar de perdão quando você se sente perseguido, quando vê sua família sofrendo pressão, ataques e problemas judiciais.
Agora, o que me chama atenção e até assusta é a quantidade de comentaristas e influenciadores de direita criticando ela por isso.
Alguns se acham mais bolsonaristas do que a própria mulher do Jair Bolsonaro.
E isso é ridículo.
Tem influencer que mora do outro lado do mundo, vive de internet, ganha dinheiro criando polêmica e agora resolveu atacar até a Michelle.
Parece que certas pessoas perderam completamente a noção.
Ela foi criticada até quando procurou Alexandre de Moraes para pedir prisão domiciliar para Bolsonaro.
Mas, gente, estamos falando de um homem de 70 anos, com problemas de saúde.
É lógico que a esposa iria tentar ajudá-lo.
E aí alguns queriam que Michelle fosse uma espécie de “Flávio Bolsonaro de carteirinha”, como se ela tivesse obrigação de agir igual a militante política o tempo inteiro.
Ela já disse que é candidata ao Senado.
E, se Flávio Bolsonaro permanecer candidato, ele será o nome apoiado pelo grupo.
Essa é outra discussão.
O que eu quero destacar aqui é a maturidade da Michelle.
Ela falou sobre perdão e ainda conseguiu fazer uma referência bíblica inteligente.

Texto: Fábio Sousa

Foto: Redes Sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/21/ate-o-perdao-virou-motivo-de-ataque-na-politica/feed/ 0
Helder Mendes recebe Título de Cidadão Aparecidense em Sessão Solene https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/20/helder-mendes-recebe-titulo-de-cidadao-aparecidense-em-sessao-solene/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/20/helder-mendes-recebe-titulo-de-cidadao-aparecidense-em-sessao-solene/#respond Wed, 20 May 2026 13:36:25 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=25400 Reconhecimento e gratidão marcaram a Sessão Solene realizada nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, por iniciativa do vereador Tatá Teixeira, com a entrega dos Títulos de Cidadão Aparecidense.

Entre os homenageados, destaque para o Sr. Helder Mendes de Melo, educador físico com relevante atuação política, social e pastoral em Aparecida de Goiânia, sendo reconhecido pelo seu compromisso e dedicação à comunidade.

A solenidade reuniu autoridades, lideranças religiosas e convidados em uma noite de celebração às pessoas que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Uma homenagem merecida a todos que fazem a diferença na vida da população aparecidense!

Texto: Redação do Jornal Já É Destaque

Foto: Leitor Já É Destaque / Redes sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/20/helder-mendes-recebe-titulo-de-cidadao-aparecidense-em-sessao-solene/feed/ 0
DJ Anna Bela lança primeiro SET ao vivo no YouTube com produção da Arena Produtora https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/19/dj-anna-bela-lanca-primeiro-set-ao-vivo-no-youtube-com-producao-da-arena-produtora/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/19/dj-anna-bela-lanca-primeiro-set-ao-vivo-no-youtube-com-producao-da-arena-produtora/#respond Tue, 19 May 2026 19:41:36 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=25331 A DJ Anna Bela lançou oficialmente seu primeiro SET ao vivo no YouTube, em um projeto especial gravado durante o evento “Boteco da Arena 2.0 – Especial Delas”. A produção foi realizada pela Arena Produtora e reuniu exclusivamente artistas femininas em uma grande celebração da força da mulher na música.

A gravação aconteceu no Espaço Ilha Eventos, contando com estrutura profissional, direção artística de Pitter Oliver e direção geral de Daniel Nascimento.

Além da apresentação de DJ Anna Bela, o projeto contou com participações de artistas femininas da música regional, incluindo a cantora Clara Barreto e a dupla sertaneja Tamara e Jordana, além de outras cantoras convidadas que integraram o line-up do evento.

O SET traz uma identidade voltada ao eletrofunk e funk, estilos que vêm fortalecendo a presença da artista na cena automotiva e nos eventos realizados em Goiânia, região metropolitana e também no Distrito Federal.

Com visual moderno, forte presença de palco e uma produção voltada para o entretenimento digital, o lançamento representa uma nova fase na carreira da DJ Anna Bela, ampliando sua presença nas plataformas online e consolidando seu crescimento dentro da música regional.

Link Youtube BIO @dj_annabela

Crédito Foto: @trfmoda

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/19/dj-anna-bela-lanca-primeiro-set-ao-vivo-no-youtube-com-producao-da-arena-produtora/feed/ 0
“O Brasil bate recorde de dívidas. O Governo responde com mais empréstimos” https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/19/o-brasil-bate-recorde-de-dividas-o-governo-responde-com-mais-emprestimos/ https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/19/o-brasil-bate-recorde-de-dividas-o-governo-responde-com-mais-emprestimos/#respond Tue, 19 May 2026 19:25:59 +0000 https://www.jaedestaque.com.br/?p=25328 Novas linhas de crédito anunciadas pelo governo geram críticas sobre impacto econômico e uso político das medidas A minha tristeza é que essas análises do BTG Pactual são justamente as mais utilizadas por investidores internacionais. Essa é a minha maior tristeza.
Porque, quando o investidor pega uma notícia de que o Brasil pode chegar a um déficit acumulado de R$ 1,4 trilhão nos próximos anos por causa da gastança exagerada, exorbitante, descontrolada e descomunal desse atual governo, a tendência é simples: o investidor foge daqui. E aí os juros continuam altos.
Porque, para controlar a inflação e evitar que ela exploda ainda mais, o Banco Central precisa manter juros elevados. Mas o governo continua anunciando mais gastos. Hoje mesmo anunciou linha de crédito para motoristas de aplicativo e taxistas comprarem carro.
Mais crédito. Eu torço muito para que o brasileiro não seja tão inexperiente.
Porque o brasileiro já conhece o governo Luiz Inácio Lula da Silva e sabe como essa história funciona.
Semana passada, o governo lançava programa para “desenrolar” a vida dos brasileiros endividados, porque o país bate recorde de inadimplência.
Agora, logo depois, libera mais crédito para as pessoas fazerem mais dívida.

Qual é a lógica disso?
O governo quer criar a falsa sensação de que as coisas estão melhores.
Você pega financiamento, compra um carro, fica feliz naquele momento e acha que a vida melhorou.
Só que esquece que assumiu mais quatro ou cinco anos de prestação.
E, no final das contas, às vezes nem consegue pagar.
Porque a economia continua fraca.
O motorista não encontra passageiros suficientes.

O mercado desacelera.
A demanda diminui. Mas o governo segue apostando no consumo financiado como estratégia eleitoral. E o mercado já percebeu isso.
Aliás, a própria Dilma Rousseff resumiu bem anos atrás quando disse que “o PT faz o diabo para ganhar eleição”.

E fazem mesmo.
A Dilma quebrou o Brasil para conseguir a reeleição em 2014.
E eu vou falar uma coisa: o Lula está fazendo pior do que Dilma fez em 2014.
Tudo para não perder o poder este ano.

E o pior de tudo é que pode dar certo para ele.
Não para o brasileiro.

Texto: Fábio Sousa

Foto: Redes Sociais

]]>
https://www.jaedestaque.com.br/blog/2026/05/19/o-brasil-bate-recorde-de-dividas-o-governo-responde-com-mais-emprestimos/feed/ 0